revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #77 - Outubro 2019

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Será que é realmente possível fazer um marketing diferente e ter resultados?

Olá,

Estou muito feliz em iniciar esse dossiê conversando com você. Sou Giovana Belfiore, Mentora de Empreendedores, Especialista em Marketing de Conteúdo e Coach Ontológica.

Quero começar este artigo contando brevemente uma parte da minha caminhada no marketing digital.

Há 8 anos trabalho diretamente com internet e há 4, exclusivamente com marketing de conteúdo. Quando iniciei a caminhada empreendedora fui me especializar em marketing digital nas maiores faculdades de São Paulo e me deparei com cursos que tinham uma linguagem muito distante da minha.

Decidi então dar mais um passo e buscar cursos online criados por pessoas que já tivessem percorrido a caminhada que eu estava iniciando.

Fiz um curso... dois... três... e fiquei ainda mais perdida: Será que marketing é isso mesmo? É ter uma presença superagressiva, com conteúdo de vendas cheio de gatilhos mentais que fazem nossos clientes comprarem sem nem saber por que? Como assim?

Minha pulga – que na verdade já era um elefante – atrás da orelha começou aí. Eu não me sentia nada confortável em “vender por vender”. Eu não conseguia aceitar que ao usar certas técnicas eu pudesse influenciar alguém a comprar meu produto ou serviço sem precisar e muitas vezes sem nem poder pagar. Eu não queria seguir essas regras. Os “tens que” do processo de criação desse marketing além de não conversar com os meus valores, não cabiam na minha agenda.

Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Gestão de crise nas organizações: a necessidade da inteligência emocional em todas as etapas

Nunca fomos tão desafiados a gerenciar crises como no cenário atual. A pandemia causada pela COVID-19 trouxe um enorme desafio global, onde vida e morte estavam e ainda estão no centro das decisões mundiais. Dilemas de ordem política, econômica e ideológica tornaram-se evidentes, e crises diplomáticas surgem na corrida pelas respostas e soluções de enfrentamento. No campo mais... leia mais

14 minutos

Responsabilidade Social: o olhar de quem cuida

Só há uma norma pela qual uma época pode ser justamente julgada: em que medida ela permitiu o desenvolvimento da dignidade humana? Romano Guardini Assim como toda empresa é mais que uma atividade econômica, é, antes de tudo uma atividade dirigida por pessoas a serviço da sociedade, entendo que toda profissão – seja ela qual for -, carrega em si uma responsabilidade... leia mais

15 minutos

Os Fundamentos Generativos dos Resultados nas Organizações

Vendo Organizações com Novos Olhos Como seres humanos, sempre vivemos no mundo que podemos ver. Também convivemos com o que os psicólogos chamam de "cegueira cognitiva". Cegueira é a condição em que não sabemos o que não sabemos. Por exemplo, eu não fui treinado como médico, então eu não tenho as distinções, os "olhos" para ver o que um médico pode ver. O médico vê corpos de... leia mais

16 minutos

Tempos Pós-Normais: A Mudança está Mudando

“Existem dois tipos de mudança: a que nos acontece e a que fazemos acontecer.” Rosa Alegria Estamos entrando numa nova era da história. Saindo de um modelo que não estava dando certo – entrando num outro que ainda está por mostrar a que veio, nos defrontamos com o mais alto grau de incerteza já vivido, inaugurado pela pandemia covid19. O contato da experiência... leia mais

15 minutos

Falemos sobre imunidade à mudanças

Foi no dia 15 de novembro de 2014 que o professor Robert Kegan conquistou a atenção de mais de 400 coaches reunidos na conferência global da ICF, no Rio de Janeiro. Entrou com seu notebook em mãos e, com voz tranquila e segura, conduziu uma palestra intercalada com atividades em dupla. Ao final, boa parte dos participantes havia identificado crenças, até então inconscientes, que... leia mais

14 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium