Esse é o breve relato contando a história da Points of You®, uma experiência incrível e transformadora que atinge hoje milhares de pessoas no mundo.
Efrat Shani, diretora de teatro e terapeuta, por volta de 2004 decidiu se matricular numa das primeiras turmas de formação de Coach que aparecia em Tel Aviv. Na mesma turma estava Yaron Golan um profissional de vendas que assim com a Efrat buscava constantemente formações para o seu autodesenvolvimento.
Algum tempo depois de concluírem o curso, o professor que havia conduzido a formação os chamou para lhes fazer um convite. Ele havia visto o filme "Pay it Foward” ou Corrente do Bem, tradução feita para o filme no Brasil. A idéia proposta era a de que para todo projeto de Coach executivo que eles vendessem, eles ofereceriam ao contratante a possibilidade do mesmo indicar qualquer instituição que não pudesse pagar e eles trabalhariam gratuitamente o mesmo volume de horas que haviam vendido.
A ideia logo foi aceita e a parceria começava a ser feita. Além da experiência que ganhavam nos atendimentos a executivos, tinham, através do projeto da corrente do bem, acesso a trabalhos em hospitais, orfanatos, creches e até presídios, o que lhes deu uma boa experiência da aplicação das técnicas de coach para públicos distintos.
Em várias conversas que tive com a Efrat e Yaron eles sempre compartilharam que percebiam que apesar dos resultados positivos que vinham tendo nos atendimentos realizados eles sentiam que faltava um algo a mais. Este algo a mais era trazer, além do processo cognitivo e racional das técnicas aplicadas, o envolvimento do lado emotivo, algo como razão e emoção juntas para o completo processo de desenvolvimento das pessoas que eles atendiam.
Necessidade percebida, estímulo para uma possível solução! Segundo a Efrat, nesta época ela estava fazendo buscas de fotografias para um projeto particular dela e o Yaron veio com a ideia de criar algo que fosse leve e ao mesmo tempo profundo, unindo a razão e a emoção. Todos os elementos na mão faltava apenas colocar o projeto em prática e foi isso que eles resolveram fazer.