Encontrar o sistema ISOR® foi alcançar o caminho que, há certo tempo, buscávamos no segmento hospitalar para apoiar de forma efetiva o desenvolvimento da média liderança. Sempre acreditamos que o processo precisava ser feito de forma personalizada, porém, expor ferramentas de liderança em “sala de aula” não estava sendo eficaz. Além disso, já tínhamos a prática da escuta que nos mostrava que os gestores, antes de serem olhados como profissionais, precisavam ser olhados como pessoas e os resultados esperados seriam apenas consequência de um investimento no Ser.
Após uma reflexão da equipe da área de Recursos Humanos sobre os desafios de alcançarmos resultados efetivos em desenvolvimento de liderança, entendemos que o Coaching poderia ser uma ferramenta que atenderia o nosso anseio: preparar os gestores para lidarem de forma melhor com pessoas e processos.
Acreditávamos que o caminho era fortalecê-los, principalmente em gestão de pessoas, já que a gestão dos processos alcançaria melhores resultados naturalmente a partir da soma de ferramentas técnicas atuais (processo de qualidade) e maior expertise em desenvolvimento de pessoas. Quando entendemos que o Coaching seria um instrumento adequado, partimos para a pesquisa das escolas de formação e linhas de processo. Precisávamos de uma condução humanista e não mecanicista, como na maioria das metodologias existentes no mercado. Atuamos em saúde e um dos nossos principais pilares para o serviço acontecer com resultados diferenciados é o investimento no autoconhecimento e na empatia. Percebemos então que o Sistema ISOR® seria a metodologia que adotaríamos, pois traduzia claramente nossos valores por ferramentas que direcionavam a ampliação de visão, entre outros alcances.