Caro leitor,
Esta edição traz um tema muito importante, o Isomorfismo. Ele faz parte de uma metodologia muito particular e interessante, sistematizada por brasileiros como Marcos Wunderlich, Renato Klein e Maria Luiza Klein. Este é o Sistema ISOR.
O Isomorfismo tem como base a coerência entre o que somos e nossa manifestação no mundo. Um dos pontos que mais precisam ser trabalhados se relaciona com o desenvolvimento pessoal. A tomada de consciência de quem sou, onde estou, o que estou fazendo aqui e as inter relações entre Eu e o Mundo, Eu e os Outros, Eu e a Sociedade.
Destas reflexões, do questionamento daquilo que parece não estar em sintonia, não fazer sentido, e do que parece estar onde deveria, vem o desenvolvimento de uma consciência muito singular do Eu.
Como diz Marcos em seu texto, “Isomorfismo significa primordialmente entendermos as leis universais e condições que regem a Vida humana, e adotarmos uma visão, condutas, posturas e atitudes que estejam em sintonia, ressonância, congruência ou em harmonia com essas leis”.
A coordenação deste Dossiê ficou a cargo de Marcos Wunderlich, um dos sistematizadores desta metodologia, que reuniu um elenco de muita competência para explicar o que é o Isomorfismo, como se aplica, quais os desdobramentos desta mudança de forma de ver e estar no mundo. Um dos pontos de grande destaque é a capacitação especial e o cuidado no autodesenvolvimento que o coach precisa desenvolver. Tudo começa em um profundo olhar para si.
Que você desfrute e extraia máximo benefício de mais esta edição.
Luciano Lannes
Editor
Artigo publicado em 15/05/2018