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Edição #6 - Novembro 2013

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Vender ou não vender, eis a questão!

Somos o que repetidamente fazemos A excel ncia portanto n o um efeito mas um h bito Arist teles Algumas pessoas parecem ter um talento nato um dom para vendas nbsp Parece at que est no DNA Talvez j tenha ouvido ou at falado a frase - Vendas est no sangue de fulano Muito comum esse ditado quando vemos um vendedor extremamente bem sucedido nbsp Mas se de um lado h verdadeiros campe es em vendas de outro h profissionais que literalmente evitam at a palavra vender O fato que vender n o para todos desafiador e requer muita persist ncia intelig ncia e estrat gias para ser bem sucedido Por m para quem est decidido a dominar esta arte e colher excelentes frutos tais como lucros network supera o e outros ganhos basta estar disposto a seguir o conselho de Arist teles repetir repetir repetir at tornar-se um h bito e a excel ncia ser o resultado natural da resili ncia Quando afirmo que vender uma quest o de intelig ncia estrat gias e persist ncia me baseio nos ensinamentos de Philip Kotler Solomon Keller Churchill Richard Bandler e John Grinder Antonny Robbins Abraham Maslow e Dale Carnegie A seguir vou apresentar algumas das estrat gias mais assertivas que esses gurus do comportamento humano utilizam em suas vidas e acreditem eles vendem muito alguns deles ficaram multi-milion rios com vendas por exemplo Dale Carnegie nov nov Tonny Robbins um exemplo vivo Dica No aprendendo com Dale Carnegie nbsp A figura a seguir mostra passo a passo como agir durante todo o processo de vendas Dica No aprendendo com Tonny Robbins Robbins sabe que os seres humanos t m v rias necessidades e dentre elas resumiu e registrou um estudo com seis necessidades humanas Atrav s da figura abaixo poder identific -las pe o que aumente seu grau de aten o agora porque h muito mais envolvido nas necessidades abaixo Se descobrir o grau de import ncia que cada cliente d a estas necessidades saber a hierarquia de valores dele e s o esses valores que regem os comportamento dele na hora da compra A dica de ouro aqui entenda o que tem mais import ncia para cada cliente quais s o seus valores e venda seus servi os como solu es associando-as ao que relevante para o cliente Seguran a Certeza e Conforto o mesmo que estabilidade Pode ser emocional ou situacional internos ou externos Novidade e variedade sair da rotina surpresas mudan as desafios diferen as o novo Significado ou import ncia necessidade de ser reconhecido de ser importante para um grupo sociedade ou para alguns de ser valorizado Tamb m est relacionada ao status ao desejo de se destacar ser original diferente ou ser nico Amor ou conex o necessidade de amor entre fam lia amigos um grupo segundo seus valores Tamb m buscam se sentir conectadas a outras aos animais ao planeta consigo mesmo e com o espiritual Crescimento necessidade de evoluir aprender crescer se expandir melhorar como ser nbsp nbsp Contribui o necessidade de servir ajudar fazer diferen a seja em uma comunidade times empresas amigos ou fam lia Alguns pensam em deixar um legado que contribua inclusive ap s sua exist ncia T cnica passo a passo baseando-se nas seis necessidades de Robbins ao atender um cliente escute atentamente suas necessidades Fique focado em entender quais dessas seis necessidades t m mais relev ncia para aquele cliente espec fico Fa a uma lista que apresente ao seu cliente como seu produto ou...
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