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Edição #6 - Novembro 2013

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Vender ou não vender, eis a questão!

“Somos o que repetidamente fazemos.
A excelência, portanto, não é um efeito, mas um hábito”
Aristóteles

Algumas pessoas parecem ter um talento nato, um dom para vendas. Parece até que está no DNA. Talvez já tenha ouvido, ou até falado a frase: "- Vendas está no sangue de fulano." Muito comum esse ditado quando vemos um vendedor extremamente bem sucedido. Mas se de um lado há verdadeiros campeões em vendas, de outro há profissionais que literalmente evitam até a palavra vender.

O fato é que vender não é para todos. É desafiador e requer muita persistência, inteligência e estratégias para ser bem sucedido. Porém, para quem está decidido a dominar esta arte e colher excelentes frutos tais como lucros, network, superação e outros ganhos, basta estar disposto a seguir o conselho de Aristóteles: repetir, repetir, repetir até tornar-se um hábito e a excelência será o resultado natural da resiliência.

Quando afirmo que vender é uma questão de inteligência, estratégias e persistência, me baseio nos ensinamentos de Philip Kotler, Solomon, Keller, Churchill, Richard Bandler e John Grinder, Antonny Robbins, Abraham Maslow e Dale Carnegie.

A seguir vou apresentar algumas das estratégias mais assertivas que esses gurus do comportamento humano utilizam em suas vidas e acreditem, eles vendem muito, alguns deles ficaram multi-milionários com vendas, por exemplo, Dale Carnegie (nov 1888/nov 1955). Tonny Robbins é um exemplo vivo.


Dica No 1: aprendendo com Dale Carnegie. 
A figura a seguir mostra passo a passo como agir durante todo o processo de vendas.


Dica No 2: aprendendo com Tonny Robbins.
Robbins sabe que os seres humanos têm várias necessidades e dentre elas, “resumiu” e registrou um estudo com seis necessidades humanas. Através da figura abaixo poderá identificá-las; peço que aumente seu grau de atenção agora porque há muito mais envolvido nas necessidades abaixo. Se descobrir o grau de importância que cada cliente dá a estas necessidades, saberá a hierarquia de valores dele e são esses valores que regem os comportamento dele na hora da compra.

A dica de ouro aqui é: entenda o que tem mais importância para cada cliente, quais são seus valores e venda seus serviços como soluções, associando-as ao que é relevante para o cliente.

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