Não é novidade para ninguém: o avanço tecnológico tem modificado a vida em diversos aspectos e com cada vez mais rapidez. Ao mesmo tempo que tanta tecnologia, por um lado, facilita o nosso dia a dia, em contrapartida traz novas questões a serem dirimidas.
A forma de se relacionar com os outros foi bastante modificada e acredito que isso fez o mundo ficar menor. Você se distancia em centenas de quilômetros de parentes ou amigos queridos e pode até fazer uma refeição com eles, uma vez por semana, se quiser, via conferência digital. Sinto-me mais próxima do meu irmão, residente na Inglaterra, que de amigos morando no mesmo bairro aqui em São Paulo. E claro, para nós coaches, a possibilidade do atendimento à distância se abriu.
Mas qual é a diferença entre falar com meu irmão em Londres e atender meu coachee via vídeo conferência? O que muda de um contexto para o outro? Na minha opinião, quase tudo! Com meu irmão, não me preocupo se a conexão wi-fi está boa, em cortar sua fala quando houver um delay (atraso de som em nossa comunicação). Se um pop-up de qualquer aplicativo pular em nossas telas não acarretará prejuízos à conversa. Fora que a qualquer momento poderemos desligar e falar em outra hora, caso sejamos interrompidos.