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Edição #33 - Fevereiro 2016

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Quais suas motivações para SER COACH?

Vou escrever este artigo a partir da minha experiência pessoal como um profissional que atende clientes com as metodologias de Coaching e Mentoring e também formador de Coaches e Mentores, em diferentes níveis de profundidade, desde o módulo básico professional e depois master e advanced.

Tenho notado que muitas pessoas estão dispostas a se tornar coaches profissionais, e os motivos principais deste desejo são os seguintes:

Motivação positiva:
a) Buscar novas formas de traba­lho, especialmente em atender e ajudar pessoas de forma genuína e leal.
b) Viver a expansão de horizontes pessoais e dar maior contribui­ção social.
c) Oportunizar-se maior autode­senvolvimento e realização pes­soal e profissional.

Motivação negativa:
d) Tornar-se um Coach para livrar­-se de empregos em empresas.
e) Tornar-se um Coach por ser víti­ma de propagandas enganosas de altos ganhos financeiros, fei­tas por algumas escolas ou pelos novos “gurus” que surgem magi­camente nas mídias sociais qua­se que diariamente.
f) Tornar-se um Coach por ser a “profissão da moda” ou por ter um certo glamour.

Para todas estas pessoas, quero sugerir que analisem e percebam se já adquiriram ou possuem as qualidades mínimas necessárias para atuar como Coach.

Entre as muitas variáveis que geram estas condições, vou citar as três que considero fundamentais: (1) a motivação sadia para atuar como Coach, (2) a vontade e capacidade de lidar com a mentalidade própria e também dos clientes, e (3) realizar constante cultivo e desenvolvimento pessoal do profissional.

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