Vou escrever este artigo a partir da minha experi ncia pessoal como um profissional que atende clientes com as metodologias de Coaching e Mentoring e tamb m formador de Coaches e Mentores em diferentes n veis de profundidade desde o m dulo b sico professional e depois master e advanced Tenho notado que muitas pessoas est o dispostas a se tornar coaches profissionais e os motivos principais deste desejo s o os seguintes Motiva o positiva a Buscar novas formas de traba lho especialmente em atender e ajudar pessoas de forma genu na e leal b Viver a expans o de horizontes pessoais e dar maior contribui o social c Oportunizar-se maior autode senvolvimento e realiza o pes soal e profissional Motiva o negativa d Tornar-se um Coach para livrar -se de empregos em empresas e Tornar-se um Coach por ser v ti ma de propagandas enganosas de altos ganhos financeiros fei tas por algumas escolas ou pelos novos gurus que surgem magi camente nas m dias sociais qua se que diariamente f Tornar-se um Coach por ser a profiss o da moda ou por ter um certo glamour Para todas estas pessoas quero sugerir que analisem e percebam se j adquiriram ou possuem as qualidades m nimas necess rias para atuar como Coach Entre as muitas vari veis que geram estas condi es vou citar as tr s que considero fundamentais a motiva o sadia para atuar como Coach a vontade e capacidade de lidar com a mentalidade pr pria e tamb m dos clientes e realizar constante cultivo e desenvolvimento pessoal do profissional Vou explorar primeiramente e mais extensamente a quest o da motiva o que pode ser classificada de duas formas a motiva o comum e a motiva o prestadia - A motiva o comum se refere quele profissional que apenas exerce a atividade como uma ocupa o di ria uma obriga o uma fonte de renda uma profiss o comum seja na empresa ou com clientes externos Neste caso o foco do Coach est no ego ou seja na sua pr pria satisfa o sem muita considera o aos clientes - J a motiva o prestadia acontece quando o Coach est imbu do...