revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #2 - Julho 2013

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Editorial - Ed. 2

Este último mês passou muito rápido.

Desde o lançamento da revista, dia 13 de junho, que temos trabalha­do muito na sua divulgação com resultados excelentes. As pessoas que conhecem, tornam-se assinantes e acabam por divul­gar para outras mais.
O Facebook tem sido nossa principal vitrine neste início, onde alcan­çamos números expressivos, considerando que nossa divulgação via newsletter ainda não foi iniciada. O boca a boca ainda é a melhor forma de divulgação.

A primeira edição abordou “O que é Coaching?” e a segunda traz o tema “Quais os requisitos para contratar Coaching?”. Esta edição vem com muitas informações preciosas que orientarão principal­mente o Coach que. não vinculado a alguma federação, não tem acesso a algumas informações.

Rodrigo Aranha, atual Presidente da ICF – International Coach Fe­deration – Capítulo Regional SP, é quem escreve nossa matéria de capa e elenca itens importantes a serem observados no momento da contratação.

Nesta edição falamos sobre a delicada questão das certificações, se elas garantem qualidade ou não. Maria Angélica Carneiro, PCC (em seu texto irá descobrir o significado desta sigla), que, entre outras atribui­ções, é examinadora para credenciamentos de Coaches da ICF, é quem explica as certificações e como elas podem agregar valor à sua carreira ao mesmo tempo em que dão mais segurança a quem contrata.

Outro grande desafio, tanto para novatos como para Coaches ex­perientes, é quanto cobrar. O mercado tem respondido muito posi­tivamente à elevação da qualidade dos Coaches no Brasil, e o valor pago por sessão varia de R$70,00 a R$2.000,00. Quem traz uma luz sobre a questão da precificação é Eliana Dutra, primeira MCC/Mas­ter Coach Certified pela International Coach Federation da América do Sul e uma das mais conceituadas Coaches de altos executivos no Brasil.

Também discutimos a contratação na visão das empresas, e quando usar um Coach interno ou um externo. Outros artigos completam sua leitura para esta segunda edição, trazendo muita informação e reflexão.

É fundamental que você participe da revista enviando email com seus comentários sobre os artigos e suas sugestões de futuros te­mas. Participe de nossa página no Facebook onde divulgamos novi­dades e realizamos pesquisas online.

Boa leitura,

Luciano Lannes
Editor

Artigo publicado em 20/02/2017
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Editorial - Ed. 80

Caros leitores, Esta edição de janeiro traz uma pequena mostra do que foi o “CONVERGE 2019”, evento promovido pela ICF e desta vez realizado em Praga entre 23 e 26 de outubro de 2019. Uma delegação brasileira composta por 17 membros da ICF Brasil esteve presente ao evento, sendo que Ana Pliopas, que muito já contribuiu em nossas páginas, apresentou um trabalho no evento. ... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 79

Caros leitores, Ahhh o Universo Sistêmico. Quem diria que iria chegar no mundo organizacional. Se chegou é sinal que foi validado por resultados. O mundo organizacional não é fã de aventuras ou ligado em excentricidades, ou teorias ou metodologias que não se possa pegar, apalpar, cheirar e obter dados para colocar na planilha. Convidei Claudia Miranda Gonçalves para a... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 78

Caros leitores, Conflitos, ahhh os conflitos. São tantos, de tantas cores, nuances, tamanhos e intensidades. Como despertam emoções, como por vezes nos tiram do eixo, turvam a visão, a racionalidade, bloqueiam a audição, intensificam posições, cristalizam crenças. Aprender a lidar com eles é a disciplina de uma vida. Pelo menos para mim foi e é assim. Comecei neste caminho há... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 77

Caros leitores, LIBERTADOR....... esta foi minha sensação pessoal ao conhecer o Slow Marketing. Trabalhando com consultoria há 20 anos e com a Revista Coaching Brasil há 6 anos, conheço muito bem os desafios de trabalhar a exposição de um produto ou serviço, e os conflitos éticos que nos assolam quando somos instados a implantar as fórmulas mágicas do Marketing Digital, que... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 76

Caros leitores, A cada edição avançamos em descobrir pessoas, metodologias e abordagens encantadoras, instigantes, simples e muito funcionais para complementar nossa atuação como coaches ou mentores. É sempre bom lembrar, que não cabe a nenhuma das metodologias aqui apresentadas, o simples uso utilitarista como técnica ou ferramenta, mas cada uma delas passa por um “ecoar na... leia mais

3 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium