icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #2 - Julho 2013

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Editorial - Ed. 2

Este último mês passou muito rápido.

Desde o lançamento da revista, dia 13 de junho, que temos trabalha­do muito na sua divulgação com resultados excelentes. As pessoas que conhecem, tornam-se assinantes e acabam por divul­gar para outras mais.
O Facebook tem sido nossa principal vitrine neste início, onde alcan­çamos números expressivos, considerando que nossa divulgação via newsletter ainda não foi iniciada. O boca a boca ainda é a melhor forma de divulgação.

A primeira edição abordou “O que é Coaching?” e a segunda traz o tema “Quais os requisitos para contratar Coaching?”. Esta edição vem com muitas informações preciosas que orientarão principal­mente o Coach que. não vinculado a alguma federação, não tem acesso a algumas informações.

Rodrigo Aranha, atual Presidente da ICF – International Coach Fe­deration – Capítulo Regional SP, é quem escreve nossa matéria de capa e elenca itens importantes a serem observados no momento da contratação.

Nesta edição falamos sobre a delicada questão das certificações, se elas garantem qualidade ou não. Maria Angélica Carneiro, PCC (em seu texto irá descobrir o significado desta sigla), que, entre outras atribui­ções, é examinadora para credenciamentos de Coaches da ICF, é quem explica as certificações e como elas podem agregar valor à sua carreira ao mesmo tempo em que dão mais segurança a quem contrata.

Outro grande desafio, tanto para novatos como para Coaches ex­perientes, é quanto cobrar. O mercado tem respondido muito posi­tivamente à elevação da qualidade dos Coaches no Brasil, e o valor pago por sessão varia de R$70,00 a R$2.000,00. Quem traz uma luz sobre a questão da precificação é Eliana Dutra, primeira MCC/Mas­ter Coach Certified pela International Coach Federation da América do Sul e uma das mais conceituadas Coaches de altos executivos no Brasil.

Também discutimos a contratação na visão das empresas, e quando usar um Coach interno ou um externo. Outros artigos completam sua leitura para esta segunda edição, trazendo muita informação e reflexão.

É fundamental que você participe da revista enviando email com seus comentários sobre os artigos e suas sugestões de futuros te­mas. Participe de nossa página no Facebook onde divulgamos novi­dades e realizamos pesquisas online.

Boa leitura,

Luciano Lannes
Editor

Artigo publicado em 20/02/2017
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Ediitorial ed 150 - Action Learning - Parte II

Querido(a) leitor(a), Chegamos à edição 150 da Revista Coaching Brasil, e há algo profundamente simbólico nesse número redondo, cheio de sentido. Mais do que um marco editorial, esta edição representa um ciclo que se completa e, ao mesmo tempo, se renova. Em 2019, publicamos a edição 70, dedicada ao Action Learning, quando o Brasil recebeu pela primeira vez a Conferência... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 149 - Action Learning

Querido(a), leitor(a), Nesta edição trazemos o tema Action Learning, Aprender Fazendo, Refletindo e Crescendo Juntos. Há algo profundamente transformador em uma pergunta bem-feita. Ela nos obriga a parar, olhar de novo, reconsiderar certezas. É isso que o Action Learning faz , ele nos convida a viver a coragem de não saber, a humildade de perguntar e a sabedoria de aprender com o... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 148 - Cultura Organizacional

Querido(a), leitor(a), há algo invisível, mas sempre presente, que guia cada gesto, cada silêncio, cada decisão dentro de uma organização. É como uma música de fundo que nunca para de tocar, às vezes suave, às vezes estridente, às vezes quase inaudível, mas que dita o ritmo da dança. Essa música se chama Cultura Organizacional. Esse tema me acompanha há mais de três... leia mais

4 minutos

Estruturas Libertadoras

Querido(a), leitor(a), No dossiê desta edição, falamos sobre pessoas e a forma como participam e interagem em grupos e equipes, seja no trabalho, em reuniões, ou mesmo no ambiente de treinamento. A baixa participação de muitas pessoas nessas ocasiões, seja por medo, insegurança ou desinteresse, compromete a representatividade das soluções construídas e enfraquece o compromisso... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 146 - Coaching Climático

Olá, caríssimos leitores e caríssimas leitoras. Tem coisa que a gente escuta e o corpo já reage, não é mesmo? “Crise climática” é uma delas. Só de ouvir, já vem aquele misto de incômodo, negação, peso… e vontade de mudar de assunto rapidinho. Afinal, parece papo para cientista da ONU, ativista deitado no asfalto ou político querendo ganhar votos com selo verde. E aí vem... leia mais

5 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium