revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #108 - Maio 2022

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Apresentação do Dossiê: Felicidade e Bem-Estar

Realizada, feliz, grata, orgulhosa são algumas palavras para descrever o meu sentimento ao coordenar essa edição da Revista Coaching Brasil. Ter me conectado à energia do Luciano Lannes foi um ponto alto do meu ano e como acredito mesmo em sincronicidades, sei que esse momento é só o começo.

Nessa edição, falaremos sobre felicidade no sentido mais sério da palavra, estudada e aplicada como ciência, comprovando que o despertar para uma vida que realmente vale a pena ser vivida é mais que possível e pode ser aprendida agora mesmo. Aqui, compartilharemos alguns exemplos de como você iniciar esse caminho de como fazer e ser mais feliz.

Gabriel Arns nos explica de maneira muito clara, simples e profunda como dar os primeiros passos nessa direção. Caminho este que o Henrique Bueno traçou e teve a brilhante ideia de trazer para o Brasil essa possibilidade para mais pessoas, também.

Em seu artigo, Henrique nos conta um pouco de como fez essa travessia e ao ler seu artigo, fiquei pensando em quantos relacionamentos se perdem por não estarmos despertos e conscientes na hora de fazermos nossas escolhas e quantas pessoas adoecem profundamente por isso.

O resultado pode ser catastrófico e eu confirmo isso quando compartilho com você no meu artigo “O tempo é agora: dê o passo em direção à sua felicidade” sobre como caí no fundo do poço e após um burnout e uma depressão profunda que quase me tirou a vida, consegui me reconectar com minha essência, dar um significado à minha vida e hoje ajudar inúmeras pessoas a fazerem o mesmo, graças à resiliência e à criatividade, que é minha força de caráter nº 1. E o que são essas forças? São valores que todos nós temos e que foram estudados, comprovados e apresentados para nós pelo Dr. Martin Seligman e Christopher Peterson e são a “espinha dorsal” da Psicologia Positiva.

Falando sobre criatividade, Lucas Teles enfatiza a importância de desenvolvermos essa força para sermos mais felizes, em seu artigo “Quebrando o Status Quo: Felicidade ou conformismo”.

Também falo em meu artigo sobre a importância de se movimentar e de ter me conectado com a dança, atividade que sempre amei e que o Roberto Honório, com seu projeto “Back to Dance” convida todo mundo para entrar nessa frequência e nos explica como faz isso em seu artigo, assim como o Karim Khoury, que nos traz em seu artigo “Livre-se do que te faz mal” a importância de estarmos atentos (lembra do Henrique?) ao fazermos nossas escolhas e nos ensina em seu artigo como pôr em prática a atenção plena e nos chama atenção para a oportunidade de ouro de sabermos mais sobre nós, de descobrir as grandes e pequenas coisas que nos dão prazer, o que de nós transborda.

E é sobre transbordar que a Dani Plesnik fala em seu artigo onde além de compartilhar como, com muita humildade, coragem e congruência, conseguiu levar a prática da Felicidade para dentro de uma empresa multinacional, nos convida para um desafio super instigante.

Posso até estar sendo ousada, mas desconfio que ao final de toda essa leitura, você estará com inspiração suficiente para começar a pôr em prática as ações que aqui sugerimos. Bom, essa é a minha intenção ao idealizar essa edição e se você sentir de me enviar um e-mail compartilhando suas impressões e sentimentos sobre o que leu aqui, saiba que desde já, eu sou grata por sua partilha. Um grande abraço e por favor, antes que o dia acabe, seja feliz!

Artigo publicado em 04/05/2022
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

ESSENCIAL - Parte 2

Nossa edição de janeiro com uma compilação de 60 artigos essenciais foi um sucesso e as pessoas curtiram muito, destacando que foi providencial uma lista que servisse de guia para uma leitura focada. Realmente, está cada vez mais nítida a importância da inclusão de um espaço de leitura e estudo na agenda, visto que o aprendizado precisa ser contínuo, e precisamos nos alimentar de... leia mais

3 minutos

Parábolas, confiança, potencial humano e resultados!

“Era uma vez um senhor que foi viajar e confiou seus talentos e bens para que seus servos cuidassem durante a sua viagem. Para um servo ele deu cinco talentos, a outro dois e para o terceiro um talento. Na volta do senhor, na prestação de contas, aquele que tinha recebido cinco talentos, multiplicou-os devolvendo dez talentos para seu senhor. O que recebera dois, fez o mesmo e devolveu... leia mais

11 minutos

Apresentação do dossiê - Essencial - parte 1

Ao longo destes 10 anos da Revista Coaching Brasil recebemos inúmeros comentários e elogios sobre a abrangência, pertinência e profundidade de nossos temas, que trazemos em um formato adequado para uma leitura média de 15 minutos. Também recebemos comentários sobre a angústia de não dar conta de processar e digerir tanto conteúdo, em um mundo com demandas crescentes. Recebemos... leia mais

3 minutos

Um outro olhar - Ed. 128

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: meu cliente de coaching executivo tem uma vida muito difícil porque trabalha em uma área demandante, com gente traiçoeira e em uma organização que precisa diminuir custos. Já fizemos 5 sessões de coaching e me sinto incapaz de ajudar meu cliente diante desse cenário. Devo desistir desse processo de coaching? João, três aspectos me chamam... leia mais

6 minutos

Apresentação do dossiê - Confiança

“A confiança é como o ar que respiramos, enquanto tiver, ninguém percebe, mas se vier a faltar todos notam muito rapidamente” - Warren Buffett. Prezado(a) leitor(a), me sinto lisonjeado pelo convite recebido pelo Luciano Lannes em falar sobre o tema da Confiança. Quem conheça minha história sabe que este tema é muito mais do que um valor pessoal, se tornou parte de meu propósito de... leia mais

6 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium