Nosso leitor João traz uma questão
interessante para supervisão nesta primeira edição.
João escreve: -
Recentemente tive um cliente que tinha por objetivo obter uma promoção na
organização onde atuava. Na primeira seção, ele trouxe uma lista de pontos
vulneráveis de seus concorrentes à vaga para ver minha opinião sobre qual a
melhor estratégia para tirar o melhor proveito dos pontos fracos deles. Disse
que conseguiria o cargo a qualquer preço. Na hora fiquei sem fôlego e sem ação.
O que fazer em uma situação destas?
Caro João, em primeiro lugar é importante lembrar que, como Coaches e Mentores, devemos estar preparados para lidar assertivamente com as mais variadas situações. É justamente em momentos como o que você relata que precisamos estar centrados e manter nosso firme propósito de beneficiar as pessoas. Este caminho começa através da compreensão. Como Coaches, devemos saber que tudo o que as pessoas fazem, absolutamente tudo, tem como objetivo alcançar algo melhor e que cada pessoa faz sempre o seu melhor. O seu cliente, portanto, está dando o melhor dele, e acredita que se conquistar o almejado posto será mais feliz. De fato, a conquista pode trazer satisfação momentânea.