revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2047 resultados.

Um outro olhar - Ed. 48

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: Uma coachee buscou o processo de coaching porque se sentia emperrada na carreira: não era desafiada e não via perspectivas de crescimento. Começamos o trabalho e ela estava refletindo sobre seus valores quando recebeu uma promoção. Sinto que há ainda muitas oportunidades para que esta cliente elabore sobre seu autoconhecimento e carreira. Ao... leia mais

7 minutos

A Comunicação como caminho de autoconhecimento e conexão com os outros

A Comunicação Não Violenta (CNV) é uma pesquisa criada pelo psicólogo americano Dr. Marshall B. Rosenberg há mais de 60 anos. Desde então, essa abordagem tem sido usada em todo o mundo, em diferentes organizações e contextos, com o fim principal de apoiar a resolução de conflitos e a conexão entre as pessoas. O nome vem de uma das muitas inspirações de Marshall, a não violência... leia mais

15 minutos

Cultivar a confiança nas empresas: porquê e como?

Nas organizações e negócios de sucesso, a confiança tornou-se recentemente um tema muito presente. Há várias razões importantes para isso e todas elas refletem desenvolvimentos significativos no mundo profissional e nas expectativas dos trabalhadores e empregadores: novas gerações, novas tecnologias, necessidade contínua de adaptação à mudança ou ainda desenvolvimento crescente de... leia mais

13 minutos

Quem manda em quem? A tecnologia manda no ser humano ou o ser humano manda na tecnologia?

Eu tenho pensado nessa questão desde o dia em que ganhei uma blackberry, lá na antiguidade da era tecnológica, e passei a usar um aparelho como extensão da minha mão. Esse aparelho evoluiu com mais e mais funções e habilidades até tomar conta do meu comportamento de tal forma que passou a ocupar o papel central de externalização dos meus pensamentos e sentimentos. E como nós... leia mais

13 minutos

Levando em conta a Cultura - Parte II

Nesta segunda parte do artigo so­bre Cultura Organizacional, quero destacar a seguinte dimensão: - Controle da Incerteza Esta dimensão representa o grau em que determinadas so­ciedades criam mecanismos, in­conscientemente, para evitar a ambiguidade e/ou a incerteza. Lembrando que uma sociedade é caracterizada pelo conjunto de pontuações de suas dimen­sões, únicas, e ainda... leia mais

13 minutos