revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2090 resultados.

Coaching - Ferramentas para o empreendedor

O Brasil é um país de empre­endedores. Essa afirmação está pautada nos dados di­vulgados durante a Semana Global do Empreendedorismo (SGE), ocorrida em novembro de 2013. O mês de novembro é considerado o mês do empre­endedorismo, porém, se es­tabeleceu uma semana como foco para diversas atividades ao redor do mundo. A Semana Global do Empre­endedorismo foi lançada em 2007 pelo... leia mais

8 minutos

Um outro olhar - Ed. 30

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: Sou um coach com um ano de experiência. Neste período tive onze clientes. Atuo, ainda, em paralelo, como representante de vendas de uma empresa. Acabei de fechar um projeto com vários executivos de uma grande multinacional, que exigirá muito de mim. Um amigo, também coach, com muito mais quilometragem, me sugeriu que fizesse supervisão com ele. Em... leia mais

8 minutos

Coach Interno ou Externo - um dilema

A adoção do processo de Coaching Executivo e Empresarial pelas organizações é visto como um instrumento de apoio eficaz aos seus executivos - atuais e futuros - no desenvolvimento de suas competências. Para tanto, elas se deparam basi­camente com duas alternativas: contratar profis­sionais liberais externos ou manter funcionários que exercem essa atividade internamente. O uso do... leia mais

12 minutos

Depois...

No dicionário, a palavra “depois” significa: posteriormente, do lado de trás, em seguida, depois de, seguidamente a; atrás de. O “depois” realmente existe? Você já parou para pensar no real significado dessa palavra, em sua vida? Quais sentimentos lhe são proporcionados ao pronunciá-la? Como somos influenciados por uma palavrinha tão pequena e poderosa... É imensurável o... leia mais

8 minutos

Levando em conta a Cultura - Parte II

Nesta segunda parte do artigo so­bre Cultura Organizacional, quero destacar a seguinte dimensão: - Controle da Incerteza Esta dimensão representa o grau em que determinadas so­ciedades criam mecanismos, in­conscientemente, para evitar a ambiguidade e/ou a incerteza. Lembrando que uma sociedade é caracterizada pelo conjunto de pontuações de suas dimen­sões, únicas, e ainda... leia mais

13 minutos