icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #86 - Julho 2020

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Um outro olhar - Ed. 86

Nosso coach Jo o nos traz o seguinte caso Acabo de fechar um processo de coaching com um jovem executivo Ele teve uma carreira muito bem sucedida na organiza o de grande porte onde trabalha A entrou como estagi rio e hoje superintendente de marketing Al m de ser reconhecido por suas entregas de qualidade e r pidas ele tamb m percebido como um trator que deixa mortos e feridos por onde passa relevante esclarecer que ele me contratou diretamente sem qualquer patroc nio ou informa o da empresa Embora afirme que n o quer ser trator o cliente acredita que nasceu cresceu e teve sucesso porque assertivo Tamb m acredita que as pessoas n o mudam Confesso que estou confuso e um pouco intimidado com esse cliente Por onde come ar Oi Jo o muito interessante seu caso de um lado o cliente quer mudar e do outro n o acredita em mudan a Da mesma maneira de um lado ele acredita que ao menos parte de seu sucesso se deve exatamente ao comportamento que quer mudar Estou bastante inspirada com a abordagem de Marcia Raynolds e seu livro Coach the person not the problem Fa a o coaching da pessoa n o do problema Essa perspectiva especialmente poderosa em seu caso porque tira voc da armadilha de tentar convencer o...
Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Um outro olhar - Ed. 147

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: estou me capacitando em uma conceituada instituição para ser coach profissional e tenho que conduzir 50 horas de coaching com diferentes clientes. Minha opção foi oferecer coaching a pessoas de um departamento da qual já fui gestora, ou seja, meus clientes não são meus liderados hoje, mas foram meus liderados há cerca de um ano. Quando os... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 146

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: conduzi diversos processos de coaching de carreira e percebi um padrão bastante comum. A questão de diversos clientes vai muito além de carreira: as pessoas chegam inseguras, patinam, dizem que querem uma coisa e não dão os passos necessários para atingir seus objetivos. Sinto que minha capacidade de apoiar certos clientes é muito limitada, já... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 145

Nossa coach Maria nos traz a seguinte pergunta: existem pesquisas sérias sobre coaching e inteligência artificial? Sim, Maria, existem várias. Uma boa fonte é buscar artigos no Google Acadêmico (https://scholar.google.com/). Posso compartilhar com você dois artigos especialmente interessantes sobre coaching e inteligência artificial (IA) que foram apresentados na conferência do Hudson... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 144

Nosso coach João nos traz a seguinte pergunta: a inteligência artificial vai substituir coaching? Caro João, esta é a pergunta de um milhão de dólares: impossível responder sim ou não. Recentemente estive em uma conferência sobre coaching e esse assunto foi tratado por diferentes apresentadores. Compartilho aqui algumas reflexões sobre o tema feitas por um pesquisador de coaching. O... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 143

Nossa cliente Maria no traz o seguinte caso: além de conduzir processos de coaching com clientes que me remuneram também tenho clientes pro bono. Gosto de ter clientes que não me pagam porque é uma maneira de contribuir com algumas ONGs com as quais me identifico. Além disso acrescento horas de coaching ao meu portfólio. A questão é que percebo duas diferenças nas sessões nas quais não... leia mais

6 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium