Nosso coach Jo o nos traz o seguinte caso Acabo de fechar um processo de coaching com um jovem executivo Ele teve uma carreira muito bem sucedida na organiza o de grande porte onde trabalha A entrou como estagi rio e hoje superintendente de marketing Al m de ser reconhecido por suas entregas de qualidade e r pidas ele tamb m percebido como um trator que deixa mortos e feridos por onde passa relevante esclarecer que ele me contratou diretamente sem qualquer patroc nio ou informa o da empresa Embora afirme que n o quer ser trator o cliente acredita que nasceu cresceu e teve sucesso porque assertivo Tamb m acredita que as pessoas n o mudam Confesso que estou confuso e um pouco intimidado com esse cliente Por onde come ar Oi Jo o muito interessante seu caso de um lado o cliente quer mudar e do outro n o acredita em mudan a Da mesma maneira de um lado ele acredita que ao menos parte de seu sucesso se deve exatamente ao comportamento que quer mudar Estou bastante inspirada com a abordagem de Marcia Raynolds e seu livro Coach the person not the problem Fa a o coaching da pessoa n o do problema Essa perspectiva especialmente poderosa em seu caso porque tira voc da armadilha de tentar convencer o...