icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #40 - Setembro 2016

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Um outro olhar - Ed. 40

Nosso Coach Jo o apresenta o seguinte caso Meu cliente de coaching executivo tem trazido quest es pessoais s sess es de coa ching tem problemas de relacionamento com o filho e com a esposa Estou bastante desconfort vel com a situa o primeiro porque contratamos com a empresa que tra balhar amos temas relacionados assertividade e segundo porque estou me separan do de minha esposa e temo confundir o problema pessoal do cliente com o meu O que fazer neste caso Oi Jo o muito interessante o caso que voc compartilha pois propor ciona dois caminhos que nos permi tem refletir sobre processos de co aching Um tema que identifico em sua quest o diz respeito ao contrato do processo de coaching executivo elaborado entre a organiza o pa trocinadora o cliente e voc Uma outra quest o que voc traz como servir ao seu cliente mesmo quando as quest es que ele traz s o tam b m dif ceis para voc Estas situa es s o muito comuns a todos n s coaches e em seguida apresento al gumas perguntas que podem contri buir para seu processo de coaching A primeira quest o que me ocorre sobre seu caso Jo o sobre o con trato entre os patrocinadores do processo de coaching seu cliente e voc Embora muitas organiza es tenham profissionais cada vez mais informados e muitas vezes formados em programas de coaching a ativida de coaching ainda recente e cabe aos coaches profissionais apoiar os envolvidos no processo para o enten dimento de como o coaching execu tivo funciona Algumas vezes o ob jetivo acordado para o processo de coaching muda exatamente porque durante o processo as reflex es e in sights do cliente podem levar a uma mudan a de prioridades A quest o qual a melhor maneira de abordar o descompasso entre o obje tivo acertado com os patrocinadores do processo e o que ocorre nas ses s es de coaching De um lado pode haver o desejo de...
Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Um outro olhar - Ed. 147

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: estou me capacitando em uma conceituada instituição para ser coach profissional e tenho que conduzir 50 horas de coaching com diferentes clientes. Minha opção foi oferecer coaching a pessoas de um departamento da qual já fui gestora, ou seja, meus clientes não são meus liderados hoje, mas foram meus liderados há cerca de um ano. Quando os... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 146

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: conduzi diversos processos de coaching de carreira e percebi um padrão bastante comum. A questão de diversos clientes vai muito além de carreira: as pessoas chegam inseguras, patinam, dizem que querem uma coisa e não dão os passos necessários para atingir seus objetivos. Sinto que minha capacidade de apoiar certos clientes é muito limitada, já... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 145

Nossa coach Maria nos traz a seguinte pergunta: existem pesquisas sérias sobre coaching e inteligência artificial? Sim, Maria, existem várias. Uma boa fonte é buscar artigos no Google Acadêmico (https://scholar.google.com/). Posso compartilhar com você dois artigos especialmente interessantes sobre coaching e inteligência artificial (IA) que foram apresentados na conferência do Hudson... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 144

Nosso coach João nos traz a seguinte pergunta: a inteligência artificial vai substituir coaching? Caro João, esta é a pergunta de um milhão de dólares: impossível responder sim ou não. Recentemente estive em uma conferência sobre coaching e esse assunto foi tratado por diferentes apresentadores. Compartilho aqui algumas reflexões sobre o tema feitas por um pesquisador de coaching. O... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 143

Nossa cliente Maria no traz o seguinte caso: além de conduzir processos de coaching com clientes que me remuneram também tenho clientes pro bono. Gosto de ter clientes que não me pagam porque é uma maneira de contribuir com algumas ONGs com as quais me identifico. Além disso acrescento horas de coaching ao meu portfólio. A questão é que percebo duas diferenças nas sessões nas quais não... leia mais

6 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium