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Edição #25 - Junho 2015

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Como inspirar o executivo para fazer Mudanças na sua realidade e influenciar transformações no seu sistema?

A verdadeira viagem do descobrimento n o consiste em procurar novas paisagens mas em ver com novos olhos Marcel Proust Quando come amos a atuar com coaching perceb amos que muitos executivos buscavam neste processo formas alternativas para lidar com a sua realidade A experi ncia trouxe aprendizagem e novos referenciais que nos levaram a repensar o prop sito do coaching para executivos e l deres A inspira o para promover mudan as e influenciar transforma es no sistema desafia o coach para novas compet ncias que v o muito al m do cuidado com perguntas que podem induzir a uma resposta esperada para a compreens o do contexto e das possibilidades de mudan a pessoais e organizacionais Nos referimos a mudan a como uma altera o que gera um novo modelo seja por raz es inesperadas e incontrol veis ou por raz es planejadas e previstas Mudar envolve a capacidade de compreens o e de ado o de novas pr ticas que concretizam o desejo de transforma o Para que a mudan a aconte a as pessoas devem estar sensibilizadas por ela Com frequ ncia o executivo busca um processo de coaching convicto de que a empresa que deve mudar a cultura e gerar o impacto desejado Sabemos que a sinergia de mudan as pessoais e organizacionais mobiliza novos caminhos mas a quest o parece estar no protagonismo As pessoas podem resistir s mudan as e esperam que os outros ou o sistema mude As mudan as exigem novas conex es que implicam desacomodar reaprender correr riscos Isso tem seu pre o nbsp As mudan as acontecem quando as pessoas decidem fazer algo diferente O momento de decidir quando estamos diante de algo e temos que decidir se faremos ou ainda se voltamos atr s para fazer algo que pode trazer maior satisfa o prazer pertencimento felicidade enfim que tenha significado Wheathey refor a a import ncia do significado Para a autora a informa o primordial ao permitir novas interpreta es que d o luz ao novo Ela enfatiza que n o quantidade que importa e sim o significado da informa o que a torna potente Ao tornar-se significativa a informa o representa uma for a de mudan a que circula no sistema nas conversas e nas rela es que se estabelecem Assim as informa es s o geradas pelo sistema e se retroalimentam de maneira que o sistema continue a evoluir e a se transformar p A experi ncia significativa promove uma sensa o de que...
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