icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #25 - Junho 2015

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Um outro olhar - Ed. 25

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso nbsp Recentemente fui contratada por uma grande multinacional para realizar Coaching Executivo com cinco diretores Ap s toda a contrata o estar acertada tive uma primeira reuni o com a Diretora de RH que queria me passar orienta es Ela diz que todos os executivos fizeram recentemente o MBTI e DISC e que ela fazia quest o que eu utilizasse os dados destas avalia es durante os encontros com os coachees para refor ar para eles a validade daquelas informa es Fiquei um pouco confusa e disse que n o julgava apropriado validar aqueles resultados ao que ela me interrompendo disse que esta era uma exig ncia pessoal dela fundamental ao sucesso do processo Disse a ela que iria avaliar e marcamos novo encontro N o domino estas ferramentas e me senti incomodada pela postura invasiva sobre o processo que eu irei conduzir Senti que ela quer utilizar o Coaching para validar as cren as dela O que devo fazer refor ar a validade das informa es Esta parte de seu relato realmente me chamou muito a aten o A diretora de RH interromper sua fala para colocar sua demanda como exig ncia quase paralisante Acabou o di logo Meu primeiro impulso o de escrever sobre a celebra o dos contratos de Coaching Provocar uma reflex o de qu o minuciosos e cuidadosos somos com esta etapa do processo Sim Poderia escrever um longo texto tecendo considera es a esse respeito Mas algo dentro de mim n o se sentia confort vel com isso Decidi ouvir esta outra voz Fiz um exerc cio que costumo aplicar tanto para clientes como para...
Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Um outro olhar - Ed. 147

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: estou me capacitando em uma conceituada instituição para ser coach profissional e tenho que conduzir 50 horas de coaching com diferentes clientes. Minha opção foi oferecer coaching a pessoas de um departamento da qual já fui gestora, ou seja, meus clientes não são meus liderados hoje, mas foram meus liderados há cerca de um ano. Quando os... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 146

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: conduzi diversos processos de coaching de carreira e percebi um padrão bastante comum. A questão de diversos clientes vai muito além de carreira: as pessoas chegam inseguras, patinam, dizem que querem uma coisa e não dão os passos necessários para atingir seus objetivos. Sinto que minha capacidade de apoiar certos clientes é muito limitada, já... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 145

Nossa coach Maria nos traz a seguinte pergunta: existem pesquisas sérias sobre coaching e inteligência artificial? Sim, Maria, existem várias. Uma boa fonte é buscar artigos no Google Acadêmico (https://scholar.google.com/). Posso compartilhar com você dois artigos especialmente interessantes sobre coaching e inteligência artificial (IA) que foram apresentados na conferência do Hudson... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 144

Nosso coach João nos traz a seguinte pergunta: a inteligência artificial vai substituir coaching? Caro João, esta é a pergunta de um milhão de dólares: impossível responder sim ou não. Recentemente estive em uma conferência sobre coaching e esse assunto foi tratado por diferentes apresentadores. Compartilho aqui algumas reflexões sobre o tema feitas por um pesquisador de coaching. O... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 143

Nossa cliente Maria no traz o seguinte caso: além de conduzir processos de coaching com clientes que me remuneram também tenho clientes pro bono. Gosto de ter clientes que não me pagam porque é uma maneira de contribuir com algumas ONGs com as quais me identifico. Além disso acrescento horas de coaching ao meu portfólio. A questão é que percebo duas diferenças nas sessões nas quais não... leia mais

6 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium