Caros assinantes,
Chegamos ao final de 2014, um ano muito corrido, de tantos acontecimentos, de copa do mundo às eleições. A promessa era de um ano parado, visto tantos eventos, ora que mobilizavam as massas na alegria, ora mobilizavam a economia no clima de incertezas e dúvidas. Perdemos a copa, levamos um 7 x 1, que se tornou um novo símbolo. Por melhor que você seja, terá um dia do 7 x 1 -esteja preparado para ele. É impossível não levar tombos na vida, não errar, querer ser sempre perfeito. Erramos vez por outra e isto é um fato. O importante é quão rapidamente nos levantamos e seguimos a caminhada, e quão prontamente extraímos aprendizagens no ocorrido, colocando o fato no passado e não remexendo mais.
Nesta edição de final de ano trazemos uma coleção de artigos para reflexão. Iniciamos com a já consagrada coluna “Um outro olhar”,
captaneada por Ana Paula Peron, que nos traz casos interessantes que ou já ocorreram ou podem ocorrer a qualquer um de nós. Expandir nosso olhar é fantástico para nos preparar e melhorar nossa capacidade de resposta frente a novas perguntas da vida.
Um caso de sucesso, aprendizagem e superação é o que Carlla D’ Zanna nos presenteou, cujas imagens compõem nossa capa. Daniela Mello Ferreira discorre sobre a importância de saber ouvir e deixar o coachee falar à vontade.
Lucila Ferraz Marques fala sobre o líder necessário para conduzir as organizações nos dias de hoje e no futuro e como o Coaching está presente neste modelo de gestão.
Newton C. M. Vidigal, querido amigo de estudos e papos, fruto de uma magnífica formação em Coaching Ontológico que participamos este ano, inicia sua escrita com um lindo artigo, muito sensível, falando sobre nós e nossas relações.
Maurício Sampaio inicia a coluna Coaching de Carreira e neste primeiro artigo foca os desafios dos jovens no processo de escolha de carreira.
Marcello Árias com a elogiada coluna “Coaching e Filosofia” nos traz neste final de ano um pouco sobre Sócrates e sua forma de estruturar e desestruturar pensamentos cristalizados, o que, de certa forma, é a origem da linha de pensamento do Coaching. Veja esta conexão.
Para terminar esta leitura em alto astral, Carlos Legal em sua coluna “Eu, cada vez melhor” compartilha conosco uma história pessoal, cheia de aprendizados para uma vida.
Que seu final de 2014 traga um balanço muito positivo em sua bagagem, mudanças pessoais positivas e também na conta bancária.
Tenha uma excelente leitura,
Luciano Lannes
Editor
Artigo publicado em 23/06/2017