revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #19 - Dezembro 2014

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Editorial - Ed. 19

Caros assinantes,

Chegamos ao final de 2014, um ano muito corrido, de tantos acontecimentos, de copa do mundo às eleições. A promessa era de um ano parado, visto tantos eventos, ora que mobilizavam as massas na alegria, ora mobilizavam a economia no clima de incertezas e dúvidas. Perdemos a copa, levamos um 7 x 1, que se tornou um novo símbolo. Por melhor que você seja, terá um dia do 7 x 1 -esteja preparado para ele. É impossível não levar tombos na vida, não errar, querer ser sempre perfeito. Erramos vez por outra e isto é um fato. O importante é quão rapidamente nos levantamos e seguimos a caminhada, e quão prontamente extraímos aprendizagens no ocorrido, colocando o fato no passado e não remexendo mais.

Nesta edição de final de ano trazemos uma coleção de artigos para reflexão. Iniciamos com a já consagrada coluna “Um outro olhar”,

captaneada por Ana Paula Peron, que nos traz casos interessantes que ou já ocorreram ou podem ocorrer a qualquer um de nós. Expandir nosso olhar é fantástico para nos preparar e melhorar nossa capacidade de resposta frente a novas perguntas da vida.

Um caso de sucesso, aprendizagem e superação é o que Carlla D’ Zanna nos presenteou, cujas imagens compõem nossa capa. Daniela Mello Ferreira discorre sobre a importância de saber ouvir e deixar o coachee falar à vontade.

Lucila Ferraz Marques fala sobre o líder necessário para conduzir as organizações nos dias de hoje e no futuro e como o Coaching está presente neste modelo de gestão.

Newton C. M. Vidigal, querido amigo de estudos e papos, fruto de uma magnífica formação em Coaching Ontológico que participamos este ano, inicia sua escrita com um lindo artigo, muito sensível, falando sobre nós e nossas relações.

Maurício Sampaio inicia a coluna Coaching de Carreira e neste primeiro artigo foca os desafios dos jovens no processo de escolha de carreira.

Marcello Árias com a elogiada coluna “Coaching e Filosofia” nos traz neste final de ano um pouco sobre Sócrates e sua forma de estruturar e desestruturar pensamentos cristalizados, o que, de certa forma, é a origem da linha de pensamento do Coaching. Veja esta conexão.

Para terminar esta leitura em alto astral, Carlos Legal em sua coluna “Eu, cada vez melhor” compartilha conosco uma história pessoal, cheia de aprendizados para uma vida.

Que seu final de 2014 traga um balanço muito positivo em sua bagagem, mudanças pessoais positivas e também na conta bancária.

Tenha uma excelente leitura,

Luciano Lannes
Editor

Artigo publicado em 23/06/2017
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Editorial - Ed. 88

Caros leitores, Quando analisamos a base de conhecimento que desenvolvemos sobre o nosso funcionamento, é muito interessante notar que estamos apenas beliscando a casca do ovo desta sabedoria. Teóricos e pesquisadores estão produzindo novos modelos que nos auxiliam a compreender melhor como funcionamos e de que forma podemos diminuir nossas limitações para realçar os potenciais. No... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 86

Caros leitores, que tema mais pertinente para o momento que vivemos. Vulnerável!!! O que significa isto? Segundo a etimologia, vulnerável vem do Latim VULNERABILIS, “o que pode ser ferido ou atacado”, de VULNERARE, “ferir”, de VULNUS, “ferida, lesão”, possivelmente de VELLERE, “rasgar, romper”. Assim, estar vulnerável é estar em uma posição desconfortável pois nos... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 85

Caros leitores, este ano de 2020, não começou de forma tranquila como todos os outros. Entenda aqui este “tranquila” como aquela “normalidade” que nos permite fazer planos “normais”, como emagrecer, fazer exercícios, aprender inglês, etc. Agitações intensas na política, mudanças de rumo na economia, a escalada de uma intolerância e agressividade sem precedentes na sociedade,... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 84

Caros leitores, ahhhhh, a tal Felicidade. Tão cantada em versos e prosas e que cada vez mais ouvimos falar dela. Talvez as pessoas estejam buscando uma felicidade mais autêntica, legítima, e não apenas compensações momentâneas obtida em prazeres fugazes. Sim, muitos dos prazeres que temos na vida são reais e legítimos e precisamos atentar para não os transformar em elementos... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 83

Caros leitores, este tema chega em um momento muito especial, não somente para nós, coaches, mas para a própria humanidade que vive um divisor de águas em sua história. Há muitos anos que pesquiso a questão dos “valores” como um ponto fundamental da estruturação de uma cultura. Com o aprofundamento da pesquisa sobre o autodesenvolvimento, os valores se mostraram ainda mais... leia mais

3 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium