Fecho os olhos e posso visualizar tudo aquilo que o meu coração deseja.
Sinto no meu peito a clara intenção do meu próximo passo.
Presente, sinto todo o vazio.
Sinto que tudo é vazio.
Em mim percebo a amplitude das possibilidades.
O potencial criativo ilimitado da consciência.
É possível sentir que um novo ciclo já começou ou deveria começar? Como sabemos que um ciclo terminou ou deveria acabar? Somos capazes de dar o primeiro impulso para o início de um novo ciclo? Essas usualmente são as primeiras perguntas que aparecem quando eu sinto e penso sobre as dinâmicas dos ciclos em nossa vida. Pode não ser tão fácil “gerar” e/ou “eclodir” um novo ciclo como é simples trocar o calendário ou substituir a agenda do ano. E nem tão apoteótico criar e anunciar o seu início como acontece com o show de luzes e rojões comumente utilizados na chegada de um novo ano.
O que temos o hábito de chamar de novo ciclo em nossa vida, acontece em sua grande maioria de forma discreta. E é a continuação aperfeiçoada, conectada e integrada com outros ciclos que já existiram, mesmo quando seguimos e não levamos quase nada do anterior para o próximo. Acredito que todos estamos inseridos em um grande ciclo, com vários ciclos menores contidos dentro dele. Todos esses ciclos menores coexistem e estão conectados e vão “nascendo” e “morrendo”. Estão aí acontecendo, a gente percebendo ou não. Enquanto outros seguem orbitando, se aproximando, se afastando, aguardando as nossas ações para se manifestarem. Por isso, pode ser realmente mais difícil perceber os tamanhos dos ciclos. Tudo se mistura. Às vezes aparecem primeiro em outras formas, até bem diferentes da nossa ideia inicial. Disfarçados. Até eclodir em um formato expressivo que desperte a nossa atenção. É verdade que aparentemente alguns ciclos parecem que chegam sem avisar. Porém todos, absolutamente todos, chegam por nossa escolha, mesmo parecendo que não.
Eu não sei quais são os seus desejos para o próximo ano, para o seu próximo ciclo, mas convido você a sentirmos isso juntos. Independentemente de como ocorre o seu processo, eu sinto que os ciclos recorrentemente têm alguns pedidos em comum. São alguns deles que experienciei e gostaria de dividir e compartilhar agora com você.