Entretanto h uma concord ncia generalizada de que como processo de aprendizagem o coaching executivo ainda est construindo sua identidade Helen Paige Embora nos idos de nbsp Paige p tenha feito a nbsp afirma o acima nbsp esta constru o reconstru o nbsp da identidade do coaching executivo continua buscando nbsp compatibilizar-se com as demandas contempor neas fruto das nbsp profundas e r pidas transforma es do mundo empresarial A autora nos surpreende com a atualidade e amplitude de suas observa es muitas delas desconsideradas nbsp na rea de Coaching Executivo Trata-se de uma modesta pesquisa realizada na Australia com nbsp cinco executivos que fizeram coaching por um per odo que variou entre seis meses e um ano Foi aplicado um instrumento desenvolvido por Guskey nbsp ap s o encerramento de um programa para identificar analisar o impacto nbsp do coaching nbsp executivo nos executivos e no seu trabalho Este nbsp instrumento prop e-se a avaliar n veis cr ticos de resultados nbsp de interven es de nbsp desenvolvimento profissional nbsp Rea es dos participantes nbsp Aprendizagem dos participantes nbsp Apoio e mudan a da organiza o nbsp Utiliza o do participante dos novos conhecimentos e habilidades skills nbsp Resultados da aprendizagem No decorrer das entrevistas emergiram tr s temas principais -Contexto do Coaching Incluiu os seguintes aspectos Introdu o preliminar informa es sobre a interven o nbsp e expectativas nbsp do coachee em rela o ao processo cultura da organiza o a familiaridade do coach nbsp com a cultura organizacional e utiliza o de coaches internos e externos A Experi ncia do Coaching- As raz es predominantes para o processo de coaching foram administra o do tempo supervis o e delega o administra o de conflitos proatividade Emergiram nbsp pontos importantes sobre caracter sticas dos coaches Escuta cuidadosa Capacidade de comunica o Manuten o do foco Rela o de nbsp confian a Desafiar o coachee a sair da sua zone de conforto Reflex es- Os entrevistados reconheceram aspectos pessoais tais como aprender novas formas de pensar informa es atualizadas crescimento pessoal desenvolvimento de autoconsci ncia e autovaloriza o nbsp Quanto aos negativos foram citados desconhecimento do coach sobre a cultura organizacional falta de tempo para reflex o durante o processo respeito limitado pelo coach Observa Paige que a cultura organizacional e o apoio da organiza o s o cr ticos para o sucesso do coaching p nbsp As tr s compet ncias chave do coach vistas pelos coachees entrevistados foram desenvolver e manter nbsp um relacionamento confi vel capacidade de desafiar o pensamento das pessoas e tira-las da sua zona de conforto Ressalta ainda que nbsp Se o processo de coaching n o for considerado na organiza o como uma forma vi vel de desenvolvimento pessoal e um modelo de aprendizagem de adultos nbsp nbsp esta interven o tender a n o alcan ar os resultados esperados Passadas duas d cadas estas observa es nbsp continuam v lidas apesar das radicais mudan as do mundo corporativo hoje que geram novas demandas Como ressalta nbsp nbsp Luchtenberg p Neste novo mundo do trabalho o impacto da tecnologia significa novas habilidades capacidades novos pap is est o emergindo nbsp t o rapidamente quanto outros est o mudando nbsp De acordo com Conference Board s C-Suite Challenge os executivos globais nbsp adotar o o coaching como o foco principal da sua gest o do capital humano nos pr ximos anos A empresa Regalum Coaching prev tend ncias para o coaching Aumento na demanda de servi os de coaching para enfrentar os novos desafios Mais lideran as ir o beneficiar-se dos servi os de coaching executivo entre os quais gestores diretores e colaboradores de potencial elevado O Coaching Executivo n o para os que apresentam baixo desempenho hoje uma forma de demonstrar confian a nos colaboradores que apresentam elevado potencial A faixa de idade tanto das lideran as que fazem coaching como a dos coaches est diminuindo Novas reas focadas pelas interven es de coaching executivo tais como coer ncia interna da cultura organizacional contribuir para a flexibiliza o agilidade e adaptabilidade que possibilitem lidar com os desafios de um futuro incerto compreender e gerir a nova gera o de colaboradores inovar nbsp inspirar e ser aut ntico Considerar a pessoa do coachee como um todo As organiza es buscam hoje lideran as acess veis emp ticas e sens veis Desenvolver uma cultura de coaching e torna-la um elemento cr tico na organiza o Elevar a demanda por coaches certificados em entidades reconhecidas por sua qualidade Funck identificou algumas tendencias nbsp em curso no nbsp coaching dentre as quais ressaltamos coaching como um todo est mudando como resultado das altera es digitais nbsp H necessidade de coaching espec fico para organiza es bem como habilidades de coaching que ofere am mais insights e possibilitem processos geis voltados para a inova o no ambiente corporativo Crescimento de programas de coaching baseados em plataformas O aumento de conversas de coaching gera um ambiente de aprendizagem nbsp para todos e alavanca o ROI Retorno sobre o Investimento Tecnologia inovativa influenciar o futuro do coaching beneficiando a todos nbsp tanto coletiva como individualmente As pessoas ser o desafiadoras e n o consumidoras do coaching Al m das tendencia s acima citadas conv m lembrar nbsp tamb m que os compradores...