Coach, você já comprou um carro? Você já consertou um carro? Vamos fazer um comparativo rápido...
Quando você chega na concessionária para dar seu carro de entrada em um novo, você tem um sentimento de “poder pessoal” menor, já reparou? É porque você tem a sensação (e a esperança) que o vendedor avalie bem seu carro e te dê a tabela FIPE cheia, ou seja, pague bem pelo seu carro para abater do valor do novo.
Então existe, nesse momento, uma mistura de medo, poder e prazer. Medo de não pagarem bem, poder de estar subindo seu patamar enquanto motorista e prazer de comprar algo novo.
Agora, e no mecânico? Ah, aí agora a história se inverte... você tem a raiva de ter que consertar e gastar dinheiro, tem a humildade de não dominar o assunto, tem o medo por ter que acreditar nas explicações complexas do porquê trocar aquela “rebimboca da parafuseta”.
Resumindo, você percebe que, no mesmo cenário de compra e venda de um carro, você pode estar numa situação de maior ou menor poder? E para cada situação você tem um perfil, uma postura, um comportamento diferente?
Pois é exatamente sobre isso que vamos conversar hoje: COMPORTAMENTO!
O seu comportamento enquanto coach precisa ser diferente do seu comportamento enquanto VENDEDOR!
Então, nesse artigo de hoje, eu quero que você reflita na separação entre seu mindset de coach e seu mindset comercial.