Se você coach, também criou infoprodutos, grupos, workshops, palestras e seminários, além do seu programa de coaching, saiba que te ensinaram apenas UMA forma de vender, mas você está vendendo 3 ou 4 coisas diferentes, aos olhos do comprador.
Então decidi fazer o artigo desse mês um pouco mais explicativo, para que você mesmo reavalie cada passo do seu processo de vendas, e veja em qual dos seus produtos ou serviços cada sequência se encaixa. Então vamos lá:
Sequência 1 = Produto barato (varejo, por exemplo):
1 - Planejamento: O que você está vendendo? Quais são seus pontos mais atraentes? Seus diferenciais? Sua estratégia de preço?
2 - Atração: não existe prospecção, você não vai ligar ou fazer anúncio chamando cada pessoa, mas sim, fazer um chamariz para que o maior volume de pessoas se sinta a atraída a comprar. Gere desejo.
3 - Necessidades: Atraiu o cliente pra sua loja ou site? Agora convença-o a PRECISAR seu produto! Atraia falando de benefícios, e gere necessidade falando de características.
4 - Apresentação: Aqui você soma o trio desejo + necessidade + oferta! Mostrou como ele é bom? Mostrou pra que serve? Então agora convença o cliente a levar AGORA! Gatilhos de venda à vontade!
5 - Objeções: Tá caro? Já vi melhor? Será que é pra mim? Tenha a resposta na ponta da língua, e se for no site, ANTECIPE as objeções mais comuns.
6 - Fechamento: Me dá seu dinheiro! Gatilhos de venda específicos...