Olha a contradição chegando já no título! Como que eu, Demitrios publicitário, vai dar dicas a um coach, se nem coach eu sou?
Vamos começar do básico: Eu não vou dar conselhos ou dicas de como SER um coach, mas sim, de como SE VENDER como coach! Melhorou? Achei que sim, então vamos por partes:
Primeiro de tudo, você está vendendo o que? Coaching? Tem certeza?
Quando nós falamos sobre coaching, PNL, hipnose, constelação familiar, mentoria, reiki, terapia sistêmica e várias outras técnicas e ferramentas, estamos usando uma linguagem que apenas quem já se interessa por esses assuntos irá fazer rapport (inclusive, a palavra rapport já não é de uso e conhecimento de todos), e o nosso cérebro, que já está familiarizado com esse vocabulário, começa a demonstrar mais interesse pelos assuntos correlatos.
Mas daí eu te pergunto: você quer alcançar outros terapeutas e especialistas em desenvolvimento humano? Ou na verdade, você quer vender os seus serviços para um público leigo?
Portanto obviamente, você precisa usar um vocabulário e falar sobre temas que atraiam esse público que você deseja alcançar.
Então agora, você parando de falar sobre coaching e afins, vai te dar vontade de usar as frases de efeito que a escola te ensinou, como: