icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #103 - Dezembro 2021

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Coaching executivo: gestão do relacionamento entre coach, cliente e a organização

Work Executive Coaching Managing relationships between coach client and organization Fiquei muito honrada em contribuir para o di logo sobre coaching na Converge Minha apresenta o foi sobre os principais relacionamentos presentes em coaching executivo a rela o entre a cliente e a coach o relacionamento entre a cliente e a organiza o e a rela o entre a coach e a organiza o Nesse texto resgato os principais temas tratados na Converge propondo como cada um desses tr s relacionamentos pode prejudicar ou contribuir para o desenvolvimento da cliente Tomo coaching executivo como o processo de desenvolvimento de uma pessoa facilitado por um coach externo organiza o e financiado por esta Dessa maneira em coaching executivo h no m nimo tr s atores a pessoa que recebe coaching executivo a cliente a profissional que conduz o processo de coaching a coach e aqueles que representam a organiza o tipicamente l der da cliente e profissional de Recursos Humanos RH Essa configura o t pica descrita como a rela o triangular em coaching executivo formada pelas rela es di dicas entre cliente e coach cliente e organiza o e organiza o e coach Louis Fatien-Diochon H aspectos centrais em coaching executivo o trabalho de coaching acontece entre cliente e coach e exige confian a entre ambos para que seja efetivo entretanto fundamental lembrar que coaching executivo realiza-se no espa o organizacional um contexto sujeito a diferentes agendas e interesses Os interesses entre os tr s atores em coaching executivo podem coincidir por m pode ser tamb m que cliente organiza o e coach tenham objetivos contrastantes de maneira consciente ou n o Pliopas E mesmo que cliente organiza o e coach tenham como objetivo o desenvolvimento do cliente a din mica entre cada uma das rela es di dicas em coaching executivo relacionamento cliente - coach cliente - organiza o e organiza o - coach pode apoiar ou atrapalhar o objetivo de desenvolvimento Aspectos do relacionamento entre cliente e coach que podem favorecer ou prejudicar o desenvolvimento da cliente O relacionamento entre cliente e coach fundamental para o processo de coaching executivo nessa rela o que o trabalho de coaching de fato ocorre onde h possibilidades da expans o da vis o da cliente elabora o de novos sentidos e desenho de a es que podem levar a diferentes futuros Para que o relacionamento entre cliente e coach seja estabelecido de maneira a proporcionar desenvolvimento da cliente fundamental a forma o da alian a de trabalho entre ambas O alicerce da alian a de trabalho em coaching a confian a entre coach e cliente Gra mann Sch lmerich Schermuly Um dos aspectos mais relevantes para a constru o e manuten o da confian a entre cliente e coach o tratamento do conte do das sess es de coaching executivo de maneira confidencial e sigilosa Se n o h confian a entre coach e cliente ambos se distanciam entre si e o alicerce no qual coaching ocorre n o se estabelece Por outro lado n o ideal...
Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

O SER Humano e a Criatividade e a Relação com a Biomimética

Gosto da brincar com a origem das palavras. Assim como árvores precisam de raízes fortes, nossa linguagem e cultura também precisam de suas raízes. Quando penso em criatividade me vem em mente a criança. Leve, curiosa, quer experimentar, se arrisca em movimentos novos, se interessa em mil “porquês” e não tem medo de não saber. Quem já foi assim? E o melhor, quem ainda... leia mais

9 minutos

Coaching Inclusivo e TDAH nos Negócios: estratégias para um mundo do trabalho mais justo, produtivo, humano e feliz

Nos últimos anos, testemunhamos uma mudança significativa no modo como lideramos pessoas e organizamos o trabalho. A diversidade, finalmente, começou a ganhar espaço nas Organizações, mas ainda focada em marcadores visíveis como gênero, raça, idade, condições físicas, sexualidade, entre outros. Entretanto, é preciso ir além, é necessário incluir aspectos “invisíveis” que... leia mais

16 minutos

Os Múltiplos Rostos da Escassez: o Medo que se Disfarça de Realidade

Pois aqui iniciamos a nossa jornada de descobrimentos e queremos compartilhá-la com você, caro leitor. Como compartilhei no capítulo anterior, quando iniciamos este caminho, havíamos pensado em explorar este binômio escassez-abundância, para vermos o que seria revelado, tanto na pesquisa bibliográfica, quanto nas entrevistas. O primeiro achado, bem contundente, é de que o senso comum... leia mais

16 minutos

Vai lá e faz... mobiliza, envolve, divide e compartilha

“Arriscar causa ansiedade, mas deixar de arriscar é como perder um pouco de si mesmo.” - Kierkegaard Dizer que não tenho medo, seria uma grande piada, estou dentre as pessoas mais cautelosas que já vi na vida, mas sempre parti de modo muito entusiasta para tudo que me propus. Acredito que esta seja uma boa palavra para representar o pulsar das minhas atitudes na vida!... leia mais

6 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium