revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 5415 resultados.

A Origem do Eneagrama

O Eneagrama é o resultado de um conhecimento milenar, que chegou ao ocidente trazido por George Ivanovich Gurdjieff, um estudioso e buscador de origem caucasiana. No início dos anos setenta, o boliviano Oscar Ichazo transmitiu a utilização deste sistema a um grupo de interessados no assunto, numa longa vivência ocorrida no Deserto de Arica, norte do Chile. Dentre os participantes, se... leia mais

12 minutos

Um outro olhar - Ed. 100

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: estou conduzindo coaching de grupo junto a supervisores de uma empresa de varejo de grande porte. O objetivo do coaching é eles se apropriarem de seu papel como gestores de pessoas. Os encontros são presenciais e estamos na quarta sessão de uma série de 10. Os supervisores se conhecem, mas não trabalham juntos já que cada um está em um... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 140

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: acabo de conquistar a credencial ACC da ICF e tenho conduzido boas sessões de coaching junto a meus clientes, entretanto tenho dificuldade em encerrar os encontros. Muitas vezes me estendo mais do que o programado, pois acredito que a elaboração dos clientes sobre seus temas segue seu próprio tempo. Quando os clientes têm algum compromisso... leia mais

6 minutos

Apresentação do Dossiê: Dinâmicas Humanas - parte 2

Foi com enorme satisfação que aceitei o desafio de coordenar a elaboração de dois Dossiês de artigos de Dinâmicas Humanas (DH) para a Revista Coaching Brasil a convite do querido Luciano Lannes. Esta edição 75 (ago2019) corresponde ao terceiro Dossiê sob minha coordenação. O primeiro foi de Investigação Apreciativa (edição 69, jan2019) e o segundo, Parte 1 - Dinâmicas Humanas... leia mais

10 minutos

Um outro olhar - Ed. 100

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: estou conduzindo coaching de grupo junto a supervisores de uma empresa de varejo de grande porte. O objetivo do coaching é eles se apropriarem de seu papel como gestores de pessoas. Os encontros são presenciais e estamos na quarta sessão de uma série de 10. Os supervisores se conhecem, mas não trabalham juntos já que cada um está em um... leia mais

6 minutos