revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2741 resultados.

OS PRIMÓRDIOS DA HUMAN DYNAMICS BRASIL

Para que você, que assina ou segue a Revista Coaching Brasil, comece a compreender melhor do que se trata o tema “Dinâmicas Humanas”, objeto de nossa edição 74, trago um trecho do artigo de Inês Alckmin Fonseca, intitulado “Reconhecendo as dinâmicas de clientes através de seus talentos e dificuldades”. Lembrando que esta é apenas uma pequena parte do artigo, desejando que... leia mais

5 minutos

O Coaching de Equipe como catalizador de mudanças autossustentáveis

Sabemos que toda equipe é um grupo, porém nem todo grupo é uma equipe. Moscovici (2002) ressalta que uma equipe é um grupo que possui objetivos comuns e que os alcança de forma compartilhada. Os objetivos compartilhados determinam o propósito e a direção. Os membros se complementam em suas habilidades e conhecimentos para alcançarem os resultados. A comunicação entre eles ocorre de... leia mais

9 minutos

Perguntar é Inovar - O Impacto das Perguntas Certas na Liderança em Tempos Digitais

Quantas vezes nos perguntamos: "Será que estou fazendo a coisa certa?" Eu me pego refletindo sobre isso frequentemente. Recentemente, percebi que uma pergunta ainda mais poderosa é: "Será que estou fazendo o meu melhor?" Vivemos em um ambiente onde as perguntas são frequentemente usadas para julgar, diminuir ou enfraquecer. No ambiente corporativo, em especial, as perguntas muitas vezes... leia mais

11 minutos

Marketing de Relacionamento

Estamos presenciando o nascimento de uma era de conexão entre pessoas, produtos e serviços. Ao perceber isso, empresas investem cada vez mais em estratégias focadas no relacionamento com o cliente, pois já identificaram grandes ganhos a curto, médio e longo prazo e se empenham em proporcionar uma experiência norteada pela transparência, interesse pela resolução de problemas e... leia mais

9 minutos

Processos Paralelos na Supervisão de Coaching

A Supervisão cria um espaço onde o coach pode re­fletir com profundidade e honestidade a respeito de QUEM e COMO ele está sendo em cada interação com seus clientes e com o sistema no qual os clientes es­tão inseridos. Essa reflexão é fundamental na medida em que o coach precisa estar totalmente presente não só ao cliente, como também a si mesmo e a tudo o que acontece no campo... leia mais

13 minutos