revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2741 resultados.

Criatividade é a chave do sucesso em vendas  

Você escuta o tempo todo a exaustiva palavra MODELAR, quando o assunto é criar estratégias de vendas, não é? Pois bem, hoje vou te mostrar como modelar SEM plagiar outros coaches! Bora lá? Primeiro de tudo, modelar é nada mais que a palavra bonita para copiar? Na verdade, não. Você pode, sim, ver o que seu concorrente está fazendo (chamamos isso na publicidade de boas práticas de... leia mais

8 minutos

Olhar para si é identificar metas que ecoam e fazem sentido

Por que as pessoas costumam deixar a melhor parte sempre para o final?Talvez os filmes tenham condicionado as pessoas a acreditarem que tudo fica bem só no fim da história e essa esperança parece aliviar as tensões ao longo dos desafios e percalços dos heróis.Porém, a vida não dura só duas horas até que os protagonistas recém-apresentados resolvam suas vidas. Sorte de todos, sem... leia mais

10 minutos

Por que nos machucamos tanto? – Parte 1

No último artigo, deixei a dica para você, caro leitor, de que trataria, hoje, sobre relacionamentos. Mas, antes de abordarmos o que acontece em relação às pessoas que nos cercam, é necessário tratar do relacionamento com o EU, ou seja, como me relaciono comigo, como deixo questões externas interferirem no que SOU e como proceder para me sentir LIVRE. Hoje quero falar sobre uma técnica... leia mais

10 minutos

E você, tem medo do que?

Me sinto honrado e grato pelo convite feito pelo querido Ricardo Farah para escrever nesta importante Revista capitaneada por meu amigo Luciano Lannes.  É minha terceira incursão neste tema que muito me cativa e toca meu coração. Espiritualidade. Hoje falarei sobre o medo sob a ótica da Doutrina Espírita. Contextualizando: A Doutrina Espírita foi codificada por Hippolyte Leon... leia mais

12 minutos

Cliente: pilar fundamental na cultura da empresa que veio para ficar

A cultura de uma organização nasce dos valores, das motivaçōes e propósitos dos seus empreendedores. Ela passa significar como a empresa vive, como atua, como produz bens e serviços, como lida com o mercado, como considera as pessoas e sobretudo como obtém lucro e o que faz com ele. Nem sempre a cultura organizacional é fruto de um planejamento consciente dos fundadores da... leia mais

9 minutos