revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 440 resultados.

O Mágico de ZOZZ

Bang! Bum! Póó-pó-pó-pó-pó! Uau, que espetáculo lindo! Em diferentes ritmos, os fogos de artifício explodem e iluminam a noite, numa festa multicolorida de sons e luzes. Feliz ano novo! Aninha abraça e beija seus 2 irmãos, depois dá um abraço apertado em seus pais e, por fim, faz um carinho na Kokada, sua Akita de estimação. Este foi um ano desafiador, no qual Aninha aprendeu... leia mais

13 minutos

A relação entre Coaching e Aprendizagem na perspectiva do Inner Game

Em 1974, Timothy Gallwey pu­blicou o seu livro The Inner Game of Tennis (O Jogo Interior do Tênis), fruto de anos de es­tudo e observação como pro­fessor do referido esporte. Em síntese, o referido livro explica como o diálogo interno, que se passa na cabeça dos jogadores, interfere significativamente no aprendizado e no desempenho dos atletas. Tim assumiu o trabalho como professor de... leia mais

13 minutos

Quais os rumos do Coaching Ontológico no Brasil?

Sempre que o Coaching vira assunto na mídia, com a evidência de práticas que estão muito distantes do que acreditamos e defendemos, reflito sobre o Coaching Ontológico. Hoje, com standards éticos divulgados nacional e internacionalmente pelas respectivas associação (ABCOP) e federação (FICOP), pode-se referir a critérios comuns que buscam salvaguardar o rigor e a essência do Coaching... leia mais

8 minutos

O Coaching e o Gestor Educacional

Para entendermos os novos de­safios impostos à escola e, conse­quentemente, ao gestor educacio­nal e demais membros da comu­nidade escolar, precisamos estar conscientes e levar em conta que vivemos numa época de grandes e rápidas mudanças que, de for­ma geral, incomodam, inquietam e exigem novas posturas. Não há, certamente, ninguém com mínimo espírito crítico que, a partir de... leia mais

13 minutos

Me formei em coaching... E agora?

Como definir meus potenciais clientes? Antes de definir quem são os po­tenciais clientes e como conquis­tá-los, comece estabelecendo as metas estratégicas. Sabendo o que você quer buscar com seu esforço de marketing, você con­seguirá determinar onde, quan­do e quanto poderá investir de dinheiro e de energia. É muito importante saber aonde quer chegar e para isso você... leia mais

9 minutos