revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 430 resultados.

Transição: como pensamos, sentimos e agimos nesse momento?

Atenção senhoras e senhores, logo chegaremos ao mundo VUCA, um mundo mais subjetivo e menos concreto. As mudanças acontecerão em uma velocidade muito maior que nos dias de hoje, gerando incertezas e relações de interdependência, que criarão um ambiente complexo dando abertura a diferentes interpretações sobre um mesmo tema. Esse é o caminho que teremos que trilhar, em direção a algo... leia mais

8 minutos

8 ELEMENTOS ESSENCIAIS PARA SEREM INVESTIGADOS EM UMA TRANSIÇÃO DE CARREIRA

Na maioria das vezes em que sou procurada para atuar como coach de carreira, as principais questões trazidas pelos clientes passam pela insatisfação em relação à atual profissão, mas também por um “não se fazer ideia de que outros caminhos seguir”. E, para encontrar novas possibilidades de atuação, há pelo menos 8 pontos que considero cruciais para serem investigados durante esse... leia mais

9 minutos

A força curativa das imagens

Em julho de 2015 fazendo uma pesquisa sobre modelos mentais, crenças, consciência, etc, apareceu um vídeo da formação de facilitadores das ferramentas Points of You®. Fiquei intrigada, mas como a formação era na Polônia, optei por postergar naquele momento. Eu sempre busco ferramentas e cursos que estejam embasados em teorias sérias e comprovadas, isso é meu, auxiliar as pessoas a... leia mais

11 minutos

Comunicação e Marketing de negócios autorais: da era dos imperativos à era das interrogações

Percebo que o marketing hoje faz parte da vida de dois tipos de profissionais: o primeiro que decidiu estudar e trabalhar diretamente nessa área, seja como freelancer, seja como colaborador de uma empresa; e o segundo, empreendedor, que pouco conhece disso e costuma perceber o marketing como um mal necessário. Nesse segundo caso, estamos nós, coaches, e também todos os profissionais que atuam... leia mais

16 minutos

Marketing Consciente: Precisamos mudar nossa maneira de fazer marketing

De acordo com Philip Kotler, considerado o pai do Marketing: “Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Identifica necessidades e desejos não realizados. Define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.” Com o avanço do capitalismo e da busca frenética por... leia mais

11 minutos