revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 5859 resultados.

Héstia: o valor da nossa essência, das nossas relações, da nossa casa

Num mundo onde tudo acontece ao mesmo tempo agora, de forma exponencial em uma realidade complexa, incerta e ambígua, como lidar com desafios que emergem? Héstia é uma deusa grega que nos convida a encontrar a resposta dentro de nós mesmos, em nossa essência. Filha de Cronos (deus do tempo) e de Reia, (a grande mãe), é representada por uma lareira redonda, presente em todos os lares, onde... leia mais

13 minutos

Héstia: o valor da nossa essência, das nossas relações, da nossa casa

Num mundo onde tudo acontece ao mesmo tempo agora, de forma exponencial em uma realidade complexa, incerta e ambígua, como lidar com desafios que emergem? Héstia é uma deusa grega que nos convida a encontrar a resposta dentro de nós mesmos, em nossa essência. Filha de Cronos (deus do tempo) e de Reia, (a grande mãe), é representada por uma lareira redonda, presente em todos os lares, onde... leia mais

13 minutos

As diferenças entre fazer Coaching e ser Coach

Trazendo consciência para as pessoas sobre a sua potencialidade e sua essência, através do Coaching. O assunto vem me acompanhando já há algum tempo, e foi provocado pelo artigo de DeAnna Murphy com o título: “Você está fazendo Coaching ou sendo um Coach?”, publicado em julho de 2015, que decidi escrever a respeito. DeAnna é fundadora da consultoria americana Strengths Strategy e... leia mais

13 minutos

O que é a cultura de COACHING?

A cultura de Coaching, como qualquer cultura organizacional, é algo que ocorre em níveis diferentes. Como descrito na analogia de Edward T. Hall, no modelo “iceberg de cultura”, há aspectos visíveis acima do nível da água, enquanto por baixo da superfície, há uma porção da cultura que fica invisível. A cultura se evi­dencia através de comportamentos observáveis e algumas... leia mais

13 minutos

COACHING NÃO É MERCADORIA!

O modelo de economia que vivemos tende a transformar tudo em mercadoria, tudo se torna algo a ser vendido e comprado, o que é grave, porque o processo de mercantilização corre o risco de deixar a ética em segundo plano. Alguns até ensinam outros a se verem como produtos, mercadorias! A crise pela qual passamos é uma crise ética, quando a mercadoria (seja o que for) se tornou mais... leia mais

13 minutos