revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3296 resultados.

Responsabilidade Social: Todos Somos os Outros de Alguém

“Um dia ele chega tão diferente  do seu jeito sempre de chegar olhou-a de um jeito mais quente do que sempre costumava olhar (...)” Valsinha de Chico Buarque Se todos somos os Outros de alguém, vale repensar a máxima do livro: O Menino Maluquinho de Ziraldo que descobriu aos 10 anos que para o Outro você também é o Outro, então quem será o Eu? Para a... leia mais

11 minutos

Sua fraqueza é sua MAIOR FORÇA

Quando tomei conhecimento do que era Coaching, fiquei encantada com duas premissas básicas do Processo de Coaching: o fato de haver uma ação, uma tarefa a ser feita como resultado da sessão e – principalmente – o fato desta ação ser dada pelo cliente. Partindo disso, compreendi que todo cliente tem as respostas dentro de si, que o que é rico no processo de Coaching é exatamente isso:... leia mais

11 minutos

Quando o Boca a Boca funciona

A Era dos Valores - Para Kotler, proporcionar significado é a futura proposição de valor do marketing. Portanto, o valor da marca deve apelar para as necessidades e os desejos emocionais dos consumidores e assumir o compromisso de fazer a diferença, sem cair na armadilha de fazer boas ações apenas para realizar vendas. O processo de venda através do “boca a boca” imagina-se que tenha... leia mais

10 minutos

Reflexões sobre a visão do Coaching pelo mercado

Na semana passada me deparei com esse “meme” sobre a divisão do trabalho no mundo atual sendo compartilhado nas redes sociais e tive 3 reações consecutivas. A primeira delas foi ficar possessa! Que brincadeira de mau gosto com a profissão para a qual tenho me preparado com tanta dedicação para seguir. Logo depois baixou a Coach que habita em mim e, empática, concluí: “o... leia mais

10 minutos

Sobre Segurança Psicológica e a Aplicação em Times Breves

Vem crescendo substancialmente a necessidade de se ter uma causa, de se trabalhar em empresas, em ambientes e com colegas que tenham valores que conversem com os valores das pessoas. Esse é o caminho para o engajamento e para o comprometimento, para a realização do trabalho com propósito, para colocar vida e intensidade na atuação profissional e para trabalhar com saudabilidade e assim... leia mais

9 minutos