revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2631 resultados.

A arte de “coachear”

Convido você a refletir sobre sua prática de Coaching, sua metodologia, sua capacidade de se permitir algo diferente. A cada sessão, você procura fazer algo diferente do que tem feito, para ser um coach melhor? Meu intuito é aproveitar esse espaço para compartilhar com você minha atuação como co­ach. Atuo com Life Coaching e Coaching de Carreira. A primei­ra coisa que fiz e que... leia mais

7 minutos

Autoconhecimento – Pedra fundamental do Desenvolvimento Humano

O autoconhecimento é essencial para o desenvolvimento das pessoas, a sua pedra fundamental, já que nos ajuda a compreender quem somos, o que realmente queremos, nossas habilidades, limitações, valores e crenças. Conhecer-nos é essencial para a escolha de nossos caminhos, com decisões alinhadas com nossos interesses e objetivos. Considerar quem somos, nossas motivações e aspirações, em... leia mais

9 minutos

O Coaching Ontológico e o Desenvolvimento Humano e Organizacional

Preste atenção neste fenômeno: saímos da era industrial – 1750 – 1989 - e entramos na era do conhe­cimento – 1990 - e muitas pessoas ainda não se deram conta disso. Nessa transição muitas coisas mudaram, mas uma, dentre elas, se mostra preponderante. Saímos de um contexto econômico onde a demanda era maior do que a oferta (D>O) e entramos numa era onde a demanda se torna... leia mais

1 minutos

O perigo das certezas nos processos de venda de coaching

Eu tenho notado que uma das questões mais perigosas na venda ética dos serviços de coaching se dá quando, de alguma forma, escorregamos na crença de que somos os melhores - a melhor opção para o cliente, a melhor estratégia, o melhor coach. No universo dos melhores cabe pouca reflexão e aprendizagem e assim perdemos a bússola para uma navegação madura, regada por questionamentos sobre... leia mais

12 minutos

O Inglês como fortalecimento da marca pessoal

Pouco se fala a respeito do inglês como uma ferramenta poderosa na construção da marca pessoal, entretanto por ser língua franca nos negócios internacionais, permitindo a comunicação eficaz entre pessoas de diferentes países e culturas, seu domínio pode abrir portas para oportunidades globais, facilitar negociações e conferir uma vantagem competitiva no mercado de trabalho, então... leia mais

9 minutos