revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2689 resultados.

Power Questions ENGAJAMENTE POSITIVA

“Não há coisa melhor na vida do que você cumprir o seu Daimon, o seu propósito de vida.” Martin Seligman Fazer perguntas específicas é uma arte e um desafio, mas também é uma necessidade imperiosa quando pensamos em aprofundar temas relevantes que fazem parte do nosso interesse. As perguntas se tornam essenciais quando estamos pesquisando assuntos novos, quando... leia mais

11 minutos

Marketing de Relacionamento (CRM) como fonte de vantagem competitiva

A crescente competitividade agravada pela forte crise econômica leva as organizações a repensar sua maneira de conduzir negócios, seu posicionamento e suas estratégias empresariais. Nesse cenário, buscando maior competitividade, as organizações devem adequar sua capacidade empresarial às oportunidades identificadas no mercado. Se, para Porter, a busca por vantagem competitiva envolvia a... leia mais

12 minutos

COACHING EXECUTIVO E EMPRESARIAL – Um Processo Comunicacional

O Coaching executivo e empresarial se dá por meio de um processo de comunicação entre duas pessoas – Coach e Coachee - e que leva em conta um contexto empresarial. Além da dupla principal, outros stakeholders também fazem parte desse processo: representante do RH e Gestor do Coach. Segundo Rosa Krausz, no livro “Reflexões sobre Coaching Executivo e Empresarial”, o Coaching executivo... leia mais

15 minutos

Falemos de Ontologia

Muito do encantamento pelo mundo que não raro nos atravessa se dá pelo fato de, como seres humanos, podermos vivenciá-lo e experimentá-lo por meio dos sentidos e, ao mesmo tempo, pensarmos sobre ele criando explicações que se propõe a expressar o que se produz em nós a partir das vivências. É assim que as grandes narrativas são geradas, tanto aquelas que contam – pela ótica do... leia mais

13 minutos

Cultura Organizacional como organismo vivo: clareza, cuidado e confiança

Quando falamos em cultura organizacional, é comum que a imagem que venha à mente seja um quadro bonito na parede: missão, visão e valores impressos com fonte elegante, talvez até acompanhados de um vídeo institucional inspirador. Mas, com o tempo, percebi que a cultura de uma empresa não mora nesses documentos — ela habita na forma como as pessoas se olham, se escutam e se tratam... leia mais

10 minutos