revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2689 resultados.

Marketing de Relacionamento (CRM) como fonte de vantagem competitiva

A crescente competitividade agravada pela forte crise econômica leva as organizações a repensar sua maneira de conduzir negócios, seu posicionamento e suas estratégias empresariais. Nesse cenário, buscando maior competitividade, as organizações devem adequar sua capacidade empresarial às oportunidades identificadas no mercado. Se, para Porter, a busca por vantagem competitiva envolvia a... leia mais

12 minutos

A Ciência Hedônica - O que realmente nos faz feliz?

Por todo o mundo as pessoas estão pergun­tando: “- Com tanto progresso no mundo, por que não estamos mais felizes?” Um nú­mero crescente de estudos científicos têm sido feitos para tentar responder a essa pergunta crucial. No início dos anos 1980, em um período de cinco anos, apenas 200 artigos acadêmicos sobre felicidade foram publicados; nos últimos 18 meses, esse nú­mero... leia mais

13 minutos

Para mim foi assim - ed 15

Sou advogada de formação e desde 1996 venho desenvolvendo minha carreira no mercado corporativo. Atuei em grandes escritórios e insti­tuições financeiras. Em 2006, parei de advogar e aceitei o convite de um ban­co americano para integrar uma equi­pe de negócios, em área de muita visi­bilidade. Lá fiquei até 2014. Ao todo, foram 18 anos no mercado corporati­vo, respirando... leia mais

5 minutos

O corpo da crença: reflexões sobre o tema em processos de coaching

Tenho visto que diversas formações e certificações de coaching têm trabalhado como foco central as crenças dos coachees. A grande questão é o que fazer e como abordar as crenças dos clientes de uma forma mais consistente além de algumas maneiras mais “comuns”? Gregory Bateson foi um biólogo e antropólogo que estudou a fundo a teoria dos sistemas e os impactos desta abordagem na... leia mais

11 minutos

COACHING EXECUTIVO E EMPRESARIAL – Um Processo Comunicacional

O Coaching executivo e empresarial se dá por meio de um processo de comunicação entre duas pessoas – Coach e Coachee - e que leva em conta um contexto empresarial. Além da dupla principal, outros stakeholders também fazem parte desse processo: representante do RH e Gestor do Coach. Segundo Rosa Krausz, no livro “Reflexões sobre Coaching Executivo e Empresarial”, o Coaching executivo... leia mais

15 minutos