revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4013 resultados.

Tipos Psicológicos - Sensação ou Intuição?

Inspiração ou realização? O que fascina mais? O que é mais relevante?Sabemos que o mundo precisa dos dois, mas com qual deles nos sentimos mais à vontade?Se você é coach, como identificar com qual delas o seu coachee mais se parece?  A resposta para essas perguntas pode estar relacionada com o tipo psicológico e entender essa preferência pode abrir caminhos importantes, seja para... leia mais

13 minutos

O papel do coach e o uso do empoderamento como recurso no processo de Coaching Executivo e Empresarial

Introdução Quando fui convidada para escrever este artigo da série que tem como tema “empoderamento do coachee”, surgiu, de imediato, uma reflexão sobre o termo empoderamento. Empoderamento tem sido usado de tantas maneiras, em tantas áreas, e não raras vezes trazendo até uma certa ideia de submetimento, no sentido de um que empodera e o outro que é empoderado, que me... leia mais

17 minutos

Ética na prática da venda do Coaching Executivo

“Ser ético, entendemos, é estar consciente de que certos comportamentos, valores e posturas poderão ser aceitáveis ou inaceitáveis num determinado contexto e que as opções de aderência a estes comportamentos, valores e posturas são basicamente uma responsabilidade individual”.(Rosa Krausz) Neste dossiê tenho a honra da companhia de profissionais espetaculares e cada um tem a... leia mais

13 minutos

COACHING NÃO É MERCADORIA!

O modelo de economia que vivemos tende a transformar tudo em mercadoria, tudo se torna algo a ser vendido e comprado, o que é grave, porque o processo de mercantilização corre o risco de deixar a ética em segundo plano. Alguns até ensinam outros a se verem como produtos, mercadorias! A crise pela qual passamos é uma crise ética, quando a mercadoria (seja o que for) se tornou mais... leia mais

13 minutos

O papel do CEO e o coaching executivo e empresarial

Em sua edição de novembro de 2015, a Revista Harvard Bu­siness Brasil publicou, como matéria de capa, a lista do ano de CEOs de melhor desempe­nho do mundo. Pela primeira vez, desde que a lista foi con­cebida, e o primeiro ranking publicado na edição janeiro­-fevereiro de 2010, a equipe de pesquisa adicionou à medi­da de resultados financeiros, medidas de desempenho am­biental, social... leia mais

18 minutos