revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2074 resultados.

Uma Marca que Transcende Você Mesmo

Que emoções evocam os nomes: Ayrton Senna? Madre Teresa de Calcutá? Martin Luther King? Nelson Mandela? Bruce Lee? Mahatma Ghandi? Faço esta provocação porque costumamos pensar em marca pessoal como algo que nos serve apenas como um alavancador de vendas, onde você é o produto e o objetivo é maximizar a sua empregabilidade, ou o volume e valor de vendas de seus produtos e serviços... leia mais

14 minutos

Sabedoria Coletiva faz a Diferença

Estamos aqui para nos aconselharmos mutuamente. Devemos construir pontes espirituais e científicas ligando as nações do mundo. Albert Einstein Há milênios que a sabedoria humana, presente em todas as culturas, filosofias e tradições espirituais, afirmam que o autoconhecimento é decisivo para o processo evolutivo, apesar disso ainda há milhões de pessoas que caminham perdidas,... leia mais

15 minutos

Luzes, câmera, ação! – parte 5

1971=>2021 – O que mudou? Parte 3 - Perspectiva dos liderados. Nos dois primeiros artigos, nós saímos do “De manhã ela faz tudo sempre igual” do Chico Buarque para o “Tudo que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo, tudo muda o tempo todo no mundo” do Lulu Santos. No terceiro e quarto artigos analisamos o que mudou nestes 50 anos na perspectiva das empresas... leia mais

16 minutos

Para resolver grandes problemas, só faltou mexer no ego

Crianças culpam, reclamam e brigam, adultos resolvem. Essa é uma das frases mais simples e esclarecedoras para descobrir o nível de autoconsciência de qualquer indivíduo, independente da classe social, escolaridade, idade, gênero, sexo, religião, profissão ou país onde mora. Uma forma de reconhecer facilmente quem teve uma história de vida sofrida e difícil, provavelmente repleta de... leia mais

14 minutos

Porque os jovens profissionais da Geração Y estão infelizes

Esta é a Ana: Ana é parte da Geração Y, a geração de jovens nas­cidos entre o fim da década de 1970 e a metade da década de 1990. Ela também faz parte da cul­tura Yuppie, que representa uma grande parte da geração Y. “Yuppie” é uma derivação da sigla “YUP”, expressão inglesa que significa “Young Urban Professional”, ou seja, Jovem Profissional Urbano. É... leia mais

15 minutos