revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

Análise Transacional: uma teoria para o Século XXI

“Nossa existência é um aprender e crescer contínuos, uma aventurainfindável de autodescoberta, de crescimento e desenvolvimento,que nos permite amadurecer com as experiências do passado,vivenciar e aprender o presente, sonhar e construir o futuro.”R. R. Krausz (2012, 179)   Introdução Embora vivamos na chamada era do capital humano e do capital social e dispormos de... leia mais

15 minutos

PNL - Tecnologia, Metodologia e Atitude

Programação Neurolinguística é Tecnologia, Metodologia e Atitu­de. É uma tecnologia que capacita seus praticantes a organizar suas informações e percepções para enxergar o que antes era invisível e atingir melhores resultados. É o “que fazer”. É uma metodologia, pois é baseada na pressuposição que todo comportamento tem uma estrutura que pode ser des­coberta, modelada,... leia mais

13 minutos

Competência em lidar com conflitos - A interdependência entre as competências “saber lidar com conflitos” e “comunicar-se construtivamente”

AS TOXINAS DA COMUNICAÇÃO O que leva as pessoas a evitar o conflito ou a acirrar o conflito está, frequentemente, ligado à forma de se comunicar. Algumas formas de comunicação se mostram muito danosas ao relacionamento e ineficazes para solucionar as questões colocadas. John Gotmann, estudando conflitos entre casais, identificou quatro principais formas de comunicação nocivas aos... leia mais

13 minutos

Porque os jovens profissionais da Geração Y estão infelizes

Esta é a Ana: Ana é parte da Geração Y, a geração de jovens nas­cidos entre o fim da década de 1970 e a metade da década de 1990. Ela também faz parte da cul­tura Yuppie, que representa uma grande parte da geração Y. “Yuppie” é uma derivação da sigla “YUP”, expressão inglesa que significa “Young Urban Professional”, ou seja, Jovem Profissional Urbano. É... leia mais

15 minutos

Uma Marca que Transcende Você Mesmo

Que emoções evocam os nomes: Ayrton Senna? Madre Teresa de Calcutá? Martin Luther King? Nelson Mandela? Bruce Lee? Mahatma Ghandi? Faço esta provocação porque costumamos pensar em marca pessoal como algo que nos serve apenas como um alavancador de vendas, onde você é o produto e o objetivo é maximizar a sua empregabilidade, ou o volume e valor de vendas de seus produtos e serviços... leia mais

14 minutos