icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #132 - Maio 2024

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Uma Marca que Transcende Você Mesmo

Que emo es evocam os nomes Ayrton Senna Madre Teresa de Calcut Martin Luther King Nelson Mandela Bruce Lee Mahatma Ghandi Fa o esta provoca o porque costumamos pensar em marca pessoal como algo que nos serve apenas como um alavancador de vendas onde voc o produto e o objetivo maximizar a sua empregabilidade ou o volume e valor de vendas de seus produtos e servi os prestados Gostaria de convidar voc a olhar al m Para pensar nas marcas que voc deixa nas pessoas Calma vou come ar falando sobre aspectos pr ticos de constru o de marca pessoal trazendo minha experi ncia como exemplo n o como regra O que compartilharei com voc s s o impress es da minha experi ncia somadas a aprendizados que tive sobre marketing Posso dizer que trabalho minha marca pessoal desde estagi rio quando num treinamento de onboarding do Programa Novos Talentos do BankBoston fiquei chocado com a not cia de que a empresa n o oferecia plano de carreira que eles nos dariam acesso a aprendizado via Boston School escola corporativa mas que era nossa responsabilidade buscar as oportunidades internas que desej ssemos Passei a cuidar de minha marca pessoal buscando formas de me destacar todo ano na avalia o de desempenho Como gosto de novidades sempre busquei participar de projetos inovadores Como costumo lidar bem com as pessoas trabalhava em equipe com facilidade E aprendi no banco a n o me apegar s pr prias conquistas porque resultado num ano n o acumulava para o seguinte Come ava tudo do zero sua reputa o seria seu maior ativo Mudei de rea diversas vezes quase sempre com crescimento de cargo Busquei participar de concursos internas e externas para me animar Nas que ganhei algum pr mio relevante isso me deu destaque interno como no Banco de Ideias Sustent veis do Ita Olimp ada de Ideias da Tesouraria do Ita Pr mio CIAB Febraban e Quando sa do corporativo em comecei a dar aulas de rob tica com Lego na EIPG uma escola particular em Atibaia Passei a divulgar o trabalho tirando fotos e v deos dos alunos e suas constru es Para participar da etapa SP do campeonato internacional First Lego League criei uma campanha online de crowdfunding e contei com a ajuda de pais amigos e patrocinadores para cobrir os custos de materiais transporte alimenta o da equipe Ganhamos experi ncia competindo com equipes de col gios renomados da capital e ainda fomos reconhecidos com o trof u de Gracious Professionalism uma esp cie de Fair Play pela tica e trabalho em equipe Quando decidi me tornar coach profissional em fiz minha primeira certifica o como Coach de Pontos Fortes Gallup E agora como divulgar um assunto novo e pouco conhecido no mercado entendendo que havia pouqu ssimo conte do em portugu s sobre Pontos Fortes Adotei a estrat gia de marketing de conte do desde ent o Inspirado por Guy Kawasaki evangelista-chefe da Apple passei a atuar como evangelista de Pontos Fortes no Brasil Organizei meetups encontros presenciais grupo de Facebook em...
Para ler este artigo completo...
é necessário, pelo menos, criar seu conta gratuita.
Faça seu login Crie sua conta gratuita ou Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

A Potência do Não Saber: Quando o Action Learning Confronta a Pressa Corporativa  

As organizações correm como quem atravessa um rio sobre pedras escorregadias: cada passo é dado às pressas, como se a única meta fosse não cair. Quando tudo é velocidade, esquecemos que o rio tem profundidade. É no mergulho da dúvida, e não na pressa das respostas, que nasce o inédito. Na lógica da urgência, recorremos a soluções conhecidas. É como abrir uma gaveta de respostas... leia mais

7 minutos

Da construção de uma nova cultura à virada positiva dos resultados: um bate-bola entre Beatriz Filgueiras e Guilherme Sayegh

Este texto foi escrito a 4 mãos e fundamentado em 8 anos de parceria. Beatriz Filgueiras (Sócia e Consultora da BKSZ Consultoria Empresarial): Guilherme, quando olho para trás e penso no começo da nossa parceria, lembro de 2018 como um momento de virada. Você ingressou na Pita Bread no ano anterior. Como foi chegar como a segunda geração numa empresa familiar, e ainda em... leia mais

10 minutos

Estruturas Libertadoras no Coaching de Times

Inspiração e contextualização Em seu livro Koinonia: From Hate, through Dialogue, to Culture in the Larger Group (1991), Patrick de Maré explora os processos e dinâmicas pelos quais a microcultura grupal emerge. À medida que as frustrações iniciais de um grupo encontram expressão no ódio, este se transforma, por meio do diálogo, no que os gregos conheciam como "koinonia",... leia mais

16 minutos

Abraçando a Jornada do Coaching Climático: Lições da Linha de Frente

Somos a primeira geração a sentir os efeitos das mudanças climáticas e a última geração que pode fazer algo a respeito Barack Obama   Maya Angelou, renomada poetisa, autora e ativista dos direitos civis, escreveu sete autobiografias, abraçando a reflexão como uma jornada contínua, em vez de um passo final. Seguindo seu exemplo, este artigo narra meus primeiros seis meses como... leia mais

15 minutos

Coaching para Mudança - Como o coaching pode criar um terreno comum e ação coletiva sobre as mudanças climáticas

Inicie uma conversa sobre mudanças climáticas e você poderá perceber que as pessoas começam a estudar seriamente o chão ou o teto. Este tópico polêmico gera muita culpa em nós, despertando emoções fortes. É também um tópico que vem acompanhado de vergonha e retidão. Como coaches, pode ser fácil perceber essa angústia, evitação e agressão e decidir que esta não é o nosso... leia mais

13 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium