revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2074 resultados.

Onde Mora a ConFiança? - ReDescobri mais uma vez que ela reside na Ética

“América Latina és o meu continente, nas tuas mãos está o por vir o mundo espera impaciente saber aonde tu queres ir(...)” Viva a Gente – 1969 Neste artigo farei referência a um webinar que tive o privilégio de inscrever-me e assistir: “Ética do Coaching no contexto Latino-Americano”. Um painel de discussão mediado pela coach brasileira Camila Bonavito... leia mais

14 minutos

Cultura de Paz, CNV e Transformação Cultural... a caminho de um mundo melhor

Há 10 anos participei de um programa de sensibilização para grupos de crianças nas suas atividades de período contra-escolar em uma ONG. Nossa missão: semear a Cultura de Paz com base no Manifesto 2000 da UNESCO.  O Manifesto 2000 por uma Cultura de Paz e Não Violência foi esboçado por um grupo de laureados do Prêmio Nobel da Paz, com o objetivo de obter o comprometimento das... leia mais

10 minutos

Mudanças nas Empresas, seus conflitos e estratégias para superar

Trabalhei por muitos anos com projetos de tecnologia da informação e consequentemente com suas mudanças. Neste período presenciei os microcomputadores fazerem parte da vida organizacional, a substituição de memorandos em papel por emails, downsing, rightsizing, centralização de atividades, descentralização de atividades, reengenharia de processos, fusões e aquisições, redução de... leia mais

14 minutos

Coaching Sistêmico e o Futuro do desenvolvimento de equipes: O Time de Times Leveros

“Quero que vocês consertem minha equipe e me devolvam funcionando”. Assim começou esta história.   Tiziano Pravato Filho, CEO da Leveros, empresa familiar fundada há 47 anos no interior de São Paulo, nos procurou no final de 2021, com uma dor aguda: sua equipe “não funcionava”. Esperava que as “consultoras” retornassem com soluções. No entanto, com delicadeza, as... leia mais

11 minutos

Marketing, Relacionamento e Espiritualidade

Quanto mais informação a empresa tiver de um cliente, aumentam as chances de atendê-lo adequadamente. Isto parece algo óbvio, mas as organizações ainda sofrem de um problema crônico, que é entrar na terrível rotina do dia-a-dia e trabalhar conforme está acostumado ou habituado – trabalhar no “automático”.  Quem nunca ouviu a frase “eu sempre fiz dessa forma e deu... leia mais

12 minutos