revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

Coaching Sistêmico e o Futuro do desenvolvimento de equipes: O Time de Times Leveros

“Quero que vocês consertem minha equipe e me devolvam funcionando”. Assim começou esta história.   Tiziano Pravato Filho, CEO da Leveros, empresa familiar fundada há 47 anos no interior de São Paulo, nos procurou no final de 2021, com uma dor aguda: sua equipe “não funcionava”. Esperava que as “consultoras” retornassem com soluções. No entanto, com delicadeza, as... leia mais

11 minutos

Marketing, Relacionamento e Espiritualidade

Quanto mais informação a empresa tiver de um cliente, aumentam as chances de atendê-lo adequadamente. Isto parece algo óbvio, mas as organizações ainda sofrem de um problema crônico, que é entrar na terrível rotina do dia-a-dia e trabalhar conforme está acostumado ou habituado – trabalhar no “automático”.  Quem nunca ouviu a frase “eu sempre fiz dessa forma e deu... leia mais

12 minutos

Transformar-se para Transformar

O modo como você vive está melhorando as condições de vida para o maior número de seres? Ou você acredita que está separado de alguém ou de alguma forma de vida? É tempo de despertar, de expandir a consciência humana, de sair do casulo e voar livremente. Liberdade é responsabilidade. (Monja Coen) ----------------- Nesses tempos de profundas e aceleradas... leia mais

15 minutos

Thomas J. Leonard- Um pioneiro esquecido

“T. Leonard não foi apenas um praticante de coaching, foi um dos seus mais dinâmicos arquitetos’Toni Nutley (2025).  A caminhada profissional de Leonard foi não convencional. Foi criativa, desenvolvimentista e inovadora, transformando sua atividade de planejamento financeiro ao combina-la com coaching de vida.Em 1992 Leonard fundou a Coach University, uma das primeiras entidades... leia mais

12 minutos

Coaching na Educação: Contexto, Aplicação e Possibilidades

“- Uma das coisas que aprendi nestes quase 40 anos na rede é que quan­do o professor entra na sala de aula e fecha a porta, não importa quem seja o Secretário de Educação ou qual seja o currículo. Na hora de dar aula, ele vai acabar fazendo o que prefe­rir. A tarefa, então, é fazer com que ele se sinta envolvido para que faça o que gostaríamos que fizesse. No final, tudo depende... leia mais

11 minutos