revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2074 resultados.

Imunidade ao Sucesso

Ao me sentar para escrever este artigo, quase não consegui.  Uma tensão e senso de urgência vem permeando minhas últimas semanas de maneira intensa, e mesmo me dando conta da origem racional e emocional, ainda sou pega de surpresa pela dor nas costas e cabeça no final do dia. Adaptar-se a este “novo normal” vem sendo desafiador em muitas camadas, de formas conscientes e não... leia mais

15 minutos

Um outro olhar - Ed. 35

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: Estou atendendo um executivo, participante de um processo de coaching executivo contratado por uma grande empresa multinacional. Ele trouxe, como demanda, em um primeiro momento, uma questão de cunho organizacional. Sua questão era como ser mais competitivo. Ele, agora com 52 anos, teve uma trans­ferência horizontal para uma área de jovens... leia mais

14 minutos

Segurança Psicológica de Times e trabalho híbrido, uma conexão promissora

Praticamente dois anos após o isolamento social da maioria da população, com o avanço da vacinação e, assim, do controle da pandemia, grande parte das corporações já definiu como será seu “novo normal”. Aproximadamente 75% das empresas, de acordo com pesquisa da Great Place to Work, optaram por adotar o modelo híbrido de trabalho, que significa trabalhar presencialmente em parte do... leia mais

11 minutos

Do tradicional ao social: como o marketing evoluiu para a perspectiva de relacionamento e o que você pode fazer para praticá-lo

O marketing vem mudando ao longo dos anos, saindo de uma abordagem baseada em commodity (produtos e serviços sem diferenciação clara) para um foco social, que abrange eficiência de mercado, qualidade e impacto social. À medida que a tecnologia transforma as escolhas da sociedade, estas escolhas modificam o comportamento do mercado e saímos de um modelo de marketing voltado à venda em si... leia mais

12 minutos

Marketing de Relacionamento Como Estratégia Para Profissionais Liberais

Estamos vivendo num mundo globalizado cada vez mais competitivo - contar com um diploma universitário já não é garantia de sucesso para profissionais liberais. De acordo com o PME (Pesquisa Mensal de Emprego) referente a 2016, estima-se que há mais de 4,3 milhões de brasileiros que trabalham por conta própria. Aqui, estão considerados os profissionais liberais e autônomos. Esse número... leia mais

12 minutos