icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #95 - Abril 2021

Localize rapidamente o conteúdo desejado

A Reputação da Experiência

Conhe a todas as teorias domine todas as t cnicas mas ao tocar uma alma humana seja apenas outra alma humana Carl G Jung Com a avalanche de profissionais denominados coaches pelo mercado nunca foi t o importante o olhar para a reputa o para a confian a e a credibilidade profissional Quando se trata de construir uma reputa o seja nos neg cios assim como na vida existe sempre o benef cio de saber como as outras pessoas te veem reconhecer aspectos em voc que deveriam causar certas impress es nas pessoas mas que n o causam Ser que voc zela diariamente por isto O foco deste artigo ajudar voc a ter uma perspectiva mais clara sobre qual reputa o precede voc A maneira de se conseguir boa reputa o reside no esfor o em se ser aquilo que se deseja parecer Plat o nbsp Longe de mim discutir com Plat o A sua reputa o a percep o que os outros formam de voc sendo o resultado das impress es que voc causa A habilidade em causar impacto aos olhos dos clientes parceiros liderados entre outros afeta o seu desempenho a sua performance Isso significa que a sua reputa o pode ser algo positivo como pode ser algo negativo A reputa o o fio condutor pelo qual passam as ideias iniciais que uma pessoa tem Seja em uma primeira sess o reuni o seja com o decorrer do tempo ou atrav s da m dia a sua reputa o est sendo formada e transmitida para todos a todo instante A curto prazo a reputa o importante pois voc tem apenas alguns minutos para interagir antes que os outros tirem conclus es sobre voc A longo prazo a sua reputa o est ligada sua credibilidade E a credibilidade por sua vez um dos elementos da constru o da confian a Todos os relacionamentos exigem confian a fundamentalmente situa es profissionais em que voc impacta vidas como o caso da pr tica de coaching As pessoas querem saber que podem contar com voc para falar a verdade com franqueza e respeito Para a ICF - International Coaching Federation uma das compet ncias essenciais est relacionada diretamente a Cultivar confian a e seguran a de modo a se estabelecer uma parceria com o cliente para criar um ambiente seguro e de apoio que permita ao mesmo compartilhar o que sente pensa e faz livremente Como ent o voc define e cultiva a confian a Compreenda como as suas escolhas e a es di rias poder o refletir em credibilidade confian a e como consequ ncia fortalecer positivamente a sua hist...
Para ler este artigo completo...
é necessário, pelo menos, criar seu conta gratuita.
Faça seu login Crie sua conta gratuita ou Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Aplicação das Competências ICF no Contexto de Coaching de Equipe e Coaching de Grupo

Introdução À medida que as organizações lutam para se redefinir e manter a vantagem competitiva necessária para superar a concorrência, as competências dos líderes, necessárias para desenhar e gerenciar essa mudança, evoluíram tão rapidamente quanto o coaching tem sido usado para facilitar as transições necessárias para serem líderes eficazes. O uso de estratégias de... leia mais

20 minutos

Como o processo de Coaching trabalha as experiências anteriores do sujeito

As experiências anteriores constituem, sem dúvida, uma excelente fonte de boas informações sobre o objetivo trazido pelo cliente para ser trabalhado em um processo de coaching. Percebo na minha atuação, que o objetivo trazido raramente é novo para o sujeito. Portanto, há muito a ser resgatado de experiências anteriores em torno do desejo que ora se apresenta para ser explorado. Ao... leia mais

9 minutos

Coaching para Situações de Burnout

Crédito: Fast Company Brasil Um artigo de Alyssa McGonagle e equipe intitulado “Coaching for Primary Care Physician Well-Being: A Randomized Trial and Follow-Up Analysis”[1], e sumariado pelo Institute of Coaching[2] descreve uma pesquisa para avaliar a eficácia do coaching em situações de esgotamento de profissionais da área médica, talvez a população mais afetada pelo burnout. ... leia mais

10 minutos

O papel das emoções no processo de Coaching

Como coaches, um de nossos principais objetivos é criar as condições para que a relação profissional se confirme como uma parceria que instiga e facilita desenvolvimento para o cliente. Acredito que para tanto, precisamos, verdadeiramente, incorporar a mentalidade coaching, definida como aquela em que “o coach desenvolve e mantém uma mentalidade aberta, curiosa, flexível e focada no... leia mais

10 minutos

A articulação das dimensões e competências da ICF

Muito se escuta falar das competências da International Coach Federation - ICF, mas ainda que este seja um tema muito discutido, insisto na necessidade de lançar luz sobre este assunto, pois em minha opinião, a compreensão do encadeamento das competências incrementa significativamente a atuação de um coach, especialmente para os coaches ICF que pretendem ter uma credencial, que foi o que... leia mais

11 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium