No Brasil cresce o debate acerca da atividade de Coaching profissional Rigor tico compet ncia e efetividade s o alguns dos pontos que v m recebendo destaque em diferentes mbitos Nesse cen rio explicitar um modelo de compet ncias balizadoras e reconhecidas na comunidade internacional de Coaching Ontol gico vai muito al m do est mulo evolu o com vistas excel ncia da pr tica Ao faz -lo contribu mos para que o Coaching Ontol gico com suas especificidades seja percebido com mais clareza pelo mercado E sobretudo colaboramos com o sistema formado por todas as demais escolas para que juntos possamos caminhar rumo ao crescimento sustent vel da profiss o como um todo Quando se fala do Coaching alude-se atividade como um todo por isso do desenvolvimento saud vel desse sistema que todos n s Coaches genuinamente a servi o da realiza o humana devemos cuidar Assim retornando disciplina espec fica que escolhemos o que se espera de um Coach Ontol gico Que viva em todos os mbitos da vida como observador de si aprendendo e transformando-se em cada passo de sua jornada para constituir-se como melhor oferta n o s no espa o profissional mas tamb m naquele que ocupa no Mundo Em outras palavras que seja coerente com as bases da disciplina que escolheu para sustentar a sua pr tica E essa uma condi o que vem sendo elencada com mais nfase pelas institui es formadoras ou credenciadoras dos distintos pa ses Quem est a servi o do desenvolvimento do outro n o pode faz -lo que n o pelo lugar de ser humano que se renova e olhando corajosamente para si transforma-se tamb m Portanto refiro-me ao modelo das sete compet ncias da Associa o Argentina de Coaching Ontol gico Profissional AACOP mencionado nesta coluna na edi o anterior para abordar aquela que considero uma compet ncia-chave para desenvolvimento de todas as outras a Coer ncia Ontol gica N o por acaso esta a primeira compet ncia e nica do mbito intrapessoal Base da constru o do profissional transcende a t cnica a escola de forma o o tempo de experi ncia e estudo o espa o em que o Coach se compromete com sua pr pria transforma o atrav s da abertura a um cont nuo processo de aprendizagem ontol gica reconhecendo e...