Esta é uma expressão muito usada quando temos dúvidas em relação a escolhas importantes na vida. Dúvidas algumas vezes simples. Outras vezes mais complexas, gerando grandes mudanças na trajetória de vida planejada.
É difícil, contudo, que esta frase seja usada para expressar a dúvida real entre pagar por um casamento ou comprar uma bicicleta. Difícil, mas não impossível. Existe o momento em que você precisa decidir entre dedicar-se ao outro ou a si mesmo. Uma bifurcação que surge no caminho. É o momento em que você deve escolher entre o individualismo de uma bicicleta ou a união de um casamento.
A comparação não é tão simples como parece. Até porque não podemos comparar um casamento com aquela bicicleta comprada em sites de desapego que pode custar menos de quinhentos reais. A escolha é importante. Da mesma forma que um casamento tem sua riqueza, a bicicleta neste contexto também é especial. Ela precisa de recursos e de personalização para uma pedalada segura, agradável e com estilo.
Mesmo sendo uma bicicleta especial, a decisão parece óbvia. Casar é mais caro que comprar uma bicicleta.
Casar envolve vestido de noiva, convites, igreja, decoração, festa, banda, fotos, bem casados e aquele lindo anel. E este custo aumenta junto com o tamanho da família e dos amigos do casal que não poderão deixar de fazer parte desta data importante.