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Edição #88 - Setembro 2020

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A história do CliftonStrengths se originou com uma pergunta e pode continuar com outra

Os melhores coaches inspiram as pessoas com suas perguntas E assim fez Dr Donald O Clifton que com um questionamento simples - mas poderoso - deu in cio ao movimento global de Pontos Fortes que hoje impacta tantas vidas O que poderia acontecer se estud ssemos o que est certo com as pessoas Ele a formulou depois que percebeu que toda a literatura de psicologia dispon vel na biblioteca da UNL - Universidade de Nebraska em Lincoln- versava sobre o que estava errado com as pessoas N o conseguiu encontrar um livro ou estudo sequer sobre o que existia de positivo nas pessoas Percebi ent o que com muita frequ ncia as pessoas estavam sendo caracterizadas por seus problemas e fraquezas e n o por seus talentos Essa percep o me levou necessidade de estudar pessoas bem-sucedidas A nica maneira de aprender a identificar os diferenciais em qualquer profiss o estudar as pessoas com alto desempenho Em Dr Clifton decidiu iniciar com alguns colegas da Universidade um servi o comunit rio para que os alunos de p s-gradua o pudessem pesquisar e desenvolver pr ticas de psicologia baseada em pontos fortes Nesse contexto descobriu que os alunos que persistiam at se formarem tinham tra os de perfis muito diferentes daqueles que abandonavam os estudos Essas primeiras descobertas sobre alunos de destaque geraram hip teses que alimentaram seus estudos subsequentes Sua equipe estudou conselheiros professores vendedores e gerentes excelentes Descobriram que pessoas bem-sucedidas em pap is espec ficos compartilhavam certos padr es recorrentes naturais de pensamento sentimento ou comportamento que no futuro definiriam o conceito de talento Com base nos conhecimentos adquiridos Dr Clifton fundou em a empresa SRI - Selection Research Inc que mais tarde se associou com o mundialmente famoso instituto de pesquisas Gallup que deu nome nova empresa em fun o da proemin ncia de sua marca A SRI desenvolveu centenas de instrumentos preditivos de sele o que podiam identificar os melhores talentos para posi es espec ficas dentro de uma dada empresa Mas ainda faltava algo muito importante No in cio dos anos Dr Clifton desenvolveu uma avalia o para identificar as caracter sticas singulares dos profissionais bem como uma metodologia para desenvolver tais caracter sticas Ele as denominou Pontos Fortes - em ingl s Strengths Ent o escreveu o livro Soar With Your Strengths junto com Paula Nelson comentarista de finan as da CNN e chairman do Global Knowledge Group divulgando sua ci ncia da psicologia dos pontos fortes para o p blico em geral Sua proposta se baseava na constata o de que empresas l deres e colaboradores podem conseguir melhores resultados concentrando-se nos pontos fortes ao inv s de focar os pontos fracos Uma premissa bastante controvertida para a poca mas que se baseava...
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