Caros leitores,
Já faz um bom tempo que Dulce Soares entrou em contato comigo para trocar ideias e ver algumas possibilidades. Filha de pai português e mãe brasileira, hoje reside em Portugal e coordena o Comité da Comunidade de Coaching em Língua Portuguesa da ICF Portugal
Papo vai, papo vem, mês entra, mês sai, e aí veio a ideia de um dossiê falando sobre o Coaching em países de língua portuguesa. Dulce estava eufórica, com toda a energia, vivacidade, otimismo e idealismo que a caracterizam.
Sinal verde de nossa parte, Dulce pôs-se a acionar contatos e montar o grupo que produziria o dossiê.
Foram vários encontros, troca de ideias afinando o foco e o desenho do dossiê estava montado. Em um trabalho muito cooperativo, vários textos foram escritos a várias mãos, o que sabemos, proporciona muita riqueza e uma coordenação, sintonia e afinação de ideias sem igual. Parabéns a todos e todas.
A produção da capa foi também uma experiência única. Pela primeira vez reunimos as pessoas envolvidas na escrita do dossiê, chamamos nosso artista Danilo Scarpa, responsável pelas artes da Revista desde seu início e, via Zoom nos reunimos e fomos jogando ideias, Danilo fazendo rascunhos, as ideias fluindo, até que chegamos a um conceito que agradou a todos. Nos divertimos e experimentamos a criação coletiva: um sucesso.
Este dossiê está mais longo do que os convencionais, pois havia muita história a ser contada. A gestão anterior da ICF Portugal fez seu relato, a gestão atual também. Dulce abre os trabalhos com a apresentação do dossiê e aí começa uma sequência de sete textos muito ricos.
Que você encontre nesta edição mais energia e motivação para continuar com seus desafios neste segundo semestre.
Tenha uma excelente leitura.
Luciano Lannes
Editor
Artigo publicado em 02/08/2020