revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #83 - Abril 2020

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Editorial - Ed. 83

Caros leitores,

este tema chega em um momento muito especial, não somente para nós, coaches, mas para a própria humanidade que vive um divisor de águas em sua história.

Há muitos anos que pesquiso a questão dos “valores” como um ponto fundamental da estruturação de uma cultura. Com o aprofundamento da pesquisa sobre o autodesenvolvimento, os valores se mostraram ainda mais fundamentais, pois estruturam a forma como interpretamos a própria vida e nos posicionamos frente aos desafios que surgem.

Conhecer o Marcell, assim como seu sócio e amigo Alexandre Marques, que coordenou a edição 81, foi um dos grandes presentes de fechamento do ano de 2019. Naquele momento em nossa conversa veio a ideia de uma edição sobre “valores” e Marcell aceitou o desafio de coordená-la. Aprofundou-se em seus estudos, pesquisou, conversou, contatou sua rede e trouxe pessoas excepcionais para nos fazer pensar mais sobre “valores”, o que não poderia ser em melhor hora.

Na apresentação do dossiê, Marcell nos traz uma frase de Richard Barrett, que não poderia ser mais simbólica e oportuna. Em seu texto Marcell diz: “Sou um admirador de Richard Barrett, um nome que você vai ler muito nos artigos e talvez conhecer mais. Ele tem uma frase que resume o que pode ser nosso grande passo nesse momento: “No século XXI a corrida pelo lucro será substituída pela corrida por valores”. Que vençamos todos, juntos!”

Esta edição traz também a estreia de uma nova coluna: “Observatório do Coaching” que será conduzida por Rosa Krausz. Até esta edição, Rosa já soma 18 artigos publicados, sendo que o primeiro foi em nossa primeira edição. No primeiro artigo desta coluna, Rosa traz uma reflexão sobre o impacto das tecnologias sobre o Coaching.

Com o sincero pensamento de que nossa humanidade possa despertar para aspectos mais essenciais e profundos, e que esta seja uma revolução positiva que recalibre a hierarquia do que o ser humano busca e valoriza, espero que todos tenham uma excelente leitura.

Luciano Lannes
Editor

Artigo publicado em 07/04/2020
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Editorial - Ed. 140 - Ano Novo, Novos Ciclos

Olá, caríssimos leitores e caríssimas leitoras. Mais um ano começou e com ele nossos rituais de renovação de ciclos, desejo de mudanças, renovação de esperanças, e uma grande vontade de atingir uma série de metas que vão ficando pelo caminho da vida. Para começarmos bem o ano, pensamos em começar com uma pegada mais leve, trazendo reflexões sobre “Ano Novo, Novos... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 139 - Diversidade, Equidade e Inclusão na prática

Caros amigos e amigas da Revista Coaching Brasil, apresento mais uma edição, a de número 139, com uma continuação do tema da Diversidade, Equidade e Inclusão. Ter a consciência de que o mundo é pluralidade, diversidade em prosa e verso, é tão óbvio e fundamental para que as bases de uma convivência harmoniosa possam existir, mas a humanidade, claro, uma parcela dela, não cansa de... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 137 - Inteligência Artificial

Olá caríssimos leitores e leitoras, enquanto trabalhava na preparação desta edição, desfrutava de algumas palestras antigas de Paulo Freire, disponíveis no Youtube. Em uma delas, do início da década de 90, em um programa da Tv Cultura, a jornalista perguntou como ele via o uso das tecnologias no processo de educação. Ele respondeu: “A pessoa que trabalha com educação precisa... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 136 - Interseção entre Tecnologia e Humanidade

Olá caríssimos leitores e leitoras, nessa edição falamos de Tecnologia e Humanidade, tema que nos traz cenários sombrios, principalmente os pintados nas telas dos cinema. Quem está servindo quem? Esta é uma boa pergunta que Juliana Elorza nos coloca em seu texto. Juliana foi a idealizadora e coordenadora deste dossiê, intenção esta manifesta na ocasião de um vídeo que gravamos... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 132 - Construindo sua Marca Pessoal

Olá, Mais uma vez aqui para apresentar nossa edição de número 132, cujo dossiê traz o tema “Construindo sua Marca Pessoal”. Este tema é muito importante, especialmente nos dias de hoje, onde as pessoas precisam se diferenciar para conquistar seu espacinho ao sol, em um ambiente altamente competitivo. Liguei para o amigo Calebe Luo e o convidei para a coordenação de um... leia mais

4 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium