Influencie uma pessoa comum e voc estar impactando um grupo de pessoas Influencie um l der e estar impactando toda uma comunidade Um executivo como um atleta de elite que precisa estar muito mais equilibrado do que o p blico geral para suportar o alto grau de demanda ao qual submetido Assim trabalhar com estes l deres de forma profunda e com foco no autoconhecimento os possibilita grandes transforma es assim como para toda a organiza o que est sob seu comando Neste artigo vamos tratar sobre uma ferramenta de autodesenvolvimento para esse p blico baseada no trabalho biogr fico ou seja nas fases da vida A metodologia Biogr fico para Executivos oriunda do Aconselhamento Biogr fico fundamentado na Antroposofia e nos conhecimentos de seu fundador Rudolf Steiner O trabalho com a biografia permite de maneira sens vel e profunda olhar para a sua vida de um local diferente de consci ncia e entendimento e realizar as transforma es desejadas e necess rias O impulso para esta abordagem de desenvolvimento humano tem suas ra zes nos anos com inspira o no trabalho do Dr Bernard Livegoed m dico psiquiatra holand s que organizou o conhecimento sobre as fases da vida e na metodologia desenvolvida no Brasil pela m dica antropos fica Gudrun Burkhard para o trabalho terap utico em grupo e individual Por m antes de explorarmos o m todo cabe-nos duas contextualiza es e reflex es que nos permitir o entrar nos desafios dos l deres e executivos dos dias atuais A Modernidade L quida Muitas das quest es e desafios internos que as pessoas enfrentam hoje em dia est o surgindo de uma situa o mundial cada vez mais complexa A atualidade conceituada por Zygmunt Bauman como modernidade l quida nbsp pela nbsp incapacidade de manter a forma As rela es institui es estilos de vida cren as e convic es mudam antes que tenham tempo de se solidificar As estruturas externas da vida como fam lia trabalho religi o e organiza es n o podem mais ser consideradas A p s-modernidade trouxe avan os tecnol gicos e mudan as no campo econ mico e pol tico A principal evolu o que a sociedade presencia neste processo a passagem da produ o de bens para o consumismo Neste contexto as vidas humanas s o transformadas em objetos de consumo e o indiv duo deixa de ser sujeito passando a ser objeto numa rela o comercial onde parte do seu tempo preenchido com o consumo de imagens sons gostos e sensa es t teis e desenvolvendo uma depend ncia de est mulos externos As mensagens que chegam no WhatsApp as curtidas nas m dias sociais e os programas nas plataformas de servi os de streaming s o exemplos Se o tempo n o preenchido com esses est mulos vive-se em t dio J n o temos a...