Apresentado no Converge por Carole Gaskell e Judith Ábri von Bartheld
A velocidade do mundo mudou! No lugar de tranquilidade, ponderação e paciência, estamos vivenciando uma era de ansiedade, do fazer por fazer e da extrema impaciência em qualquer espera. Tudo é para ontem!
Esse novo contexto tem modificado profundamente o comportamento das pessoas e precisa ser compreendido para melhor nos conectarmos com as pessoas e ter qualidade nos relacionamentos. Mais ainda se você é um profissional coach e depende da qualidade da presença e escuta para melhor contribuir com o seu coachee. Como lidar com um cliente que está em constante “atraso” com suas agendas e tarefas, vivendo na esperança de esticar o tempo? Como lidar com a preocupação do cliente com seus problemas a ponto de não desligar dentro de uma sessão?
É fato que de forma crescente, multiplicam-se os canais para nos acessar e somos bombardeados por mensagens e demandas externas. A tecnologia proporcionou muitas facilidades para nossa vida e aplicativos para que leigos façam trabalhos antes de profissionais, seja para nosso entretenimento ou trabalho. Mas igualmente proporcionou facilidade para sermos contatados.
Não vivemos mais a era da escassez do conhecimento ou de recursos. Vivemos uma era de abundância, onde o maior desafio agora é de seleção e priorização. Nem tudo que está disponível e muitas vezes gratuitamente, tem qualidade. Mas é inegável que hoje, há muita oferta de conteúdos e serviços gratuitos que já utilizamos. Agora temos mais acessibilidade para todos, recursos de transcrição, de tradução de textos, imagem e até em áudio, templates para apresentações, edição de fotos e vídeos, interatividade em palestras, etc.