Apresentado no Converge por David Patterson Dir Coaching e Desenvolvimento Google Como qualquer boa conversa de coaching come amos - e terminamos - esta discuss o com v rias quest es abertas A primeira quest o estabelecer o contexto e as premissas chave para esta discuss o - As coisas mudam mais r pido do que nunca antes na hist ria da humanidade a -Os l deres t m que aprender mais r pido e melhor nbsp b -As organiza es t m que se adaptar mais r pido - Diferentes tipos de coisas mudam de formas diferentes ao mesmo tempo a - Os l deres t m que aprender diferentes tipos de coisas mais r pido de formas diferentes ao mesmo tempo nbsp b nbsp - As organiza es t m que se adaptar e inovar de formas novas e mais r pido - Como navegar e prosperar em face a A partir desse contexto o que j podemos identificar no horizonte para o coaching No curto prazo temos uma complexidade louca e mudan as em cascata que criam uma demanda gigantesca e uma Era de Ouro para o Coaching No longo prazo vemos uma Disruuup o Raaadicaaal N o existe um nico futuro mas v rios futuros poss veis Como fazer coaching exponencialmente melhor para trazer mais valor para coaches coachees l deres organiza es e para o mundo Comecemos imaginando o mundo fant stico irresist vel excitante e transformacional do coaching Um mundo de possibilidades como n s coaches gostamos S que para prosperar necessitamos evoluir mais r pido que o passo acelerado dessa mesma mudan a Isso exige de n s um novo paradigma e perspectiva n o chega trabalhar mais arduamente ou correr mais r pido Se n s mesmos n o nos questionarmos continuamente e avan armos tamb m com a nossa pr tica como podemos continuar efetivos e ser modelos estimulantes de desenvolvimento transformacional para os nossos clientes Precisamos neste momento come ar a pensar no que vai nos disruptar o que pode vir a influenciar a forma como trabalhamos Fazendo um pouco de brainstorming podemos identificar alguns dos principais vetores de disrup o para o coaching Mais coaches e com abordagens alternativas comoditiza o coaching interno coaching em outros papeis RH amigos pares chefias Mercado de trabalho mais competitivo modelos exclusivos de coaching associa es de classe certifica es em competi o Tantos coaches confort veis felizes e complacentes que adoram o que fazem que adoram fazer coaching a pessoas espertas e motivadas os melhores clientes Natureza da pr pria lideran a em mudan a VUCA Volatilidade Incerteza e Imprevisibilidade Complexidade Ambiguidade gest o da...