icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #76 - Setembro 2019

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Metodologia Points of You®, uma poderosa ferramenta de autoconhecimento para os Líderes

O risco de desestabiliza o digital pol tica e comercial est sempre presente em todos os profissionais das organiza es ocupem ou n o responsabilidades de lideran a Esse cen rio vem afetando os gestores em todo o mundo e em particular no Brasil onde os desafios s o ainda mais intensos Ap s d cadas enfrentando muito mais turbul ncia que outras regi es do mundo os profissionais come am a se questionar sobre a melhor forma de se adaptar a um mundo cada vez mais vol til complexo incerto e amb guo Por isso para sobreviverem e prosperarem muitas organiza es est o se esfor ando para se tornarem mais geis Elas reconhecem que precisam se encontrar continuamente competitivas Isto exige um conjunto gerencial efetivo que possibilita manter um foco em seus clientes e em suas perspectivas de valor A partir de suas identidades e estrat gias definidas as organiza es devem possuir um conjunto de a es que possam permitir que seus processos apresentem evolu o a fim de garantir a manuten o da entrega de valor aos seus clientes Esses processos quando bem conduzidos atendem a um conjunto m nimo de atributos e geram um grau de satisfa o diferenciado o que permite manter os clientes fidelizados No entanto para que isso aconte a tais processos precisam ser n o apenas controlados com crit rios rigor e aprendizagem como tamb m conduzidos por um time de pessoas bem desenvolvidas uma lideran a participativa e com prop sito alinhado ao da organiza o Enquanto as organiza es tradicionais eram hier rquicas lineares e funcionavam de forma mec nica hoje as organiza es est o cada vez mais geis e org nicas A chave para se adaptar a um futuro imprevis vel aprender a equilibrar a estabilidade com o dinamismo e isto que estas organiza es v m fazendo Consequentemente as frequentes mudan as dentro das organiza es t m exigido que os l deres atuais desenvolvam compet ncias cognitivas e comportamentais muito diferentes do que se exigia no passado Uma prova disso o peso que aspectos pessoais e sociais t m ganhado nos desafios cotidianos de cada indiv duo Por isso mesmo a compet ncia e a habilidade em trabalhar em grupos por exemplo tornaram-se imprescind veis A agilidade requerida s organiza es se pauta em sua capacidade em manter foco no neg cio nos clientes e nos resultados A confiabilidade em trabalhar de forma aut noma a compet ncia em desenvolver equipes multidisciplinares a manuten o de valores e a conex o gil com clientes se tornaram fundamentais Por m isso s poss vel quando as organiza es reconhecem a import ncia de produzir times de alto desempenho o que coloca mais press o nos profissionais para uma adapta o pessoal e social s mudan as Ou seja as pessoas...
Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

A Potência do Não Saber: Quando o Action Learning Confronta a Pressa Corporativa  

As organizações correm como quem atravessa um rio sobre pedras escorregadias: cada passo é dado às pressas, como se a única meta fosse não cair. Quando tudo é velocidade, esquecemos que o rio tem profundidade. É no mergulho da dúvida, e não na pressa das respostas, que nasce o inédito. Na lógica da urgência, recorremos a soluções conhecidas. É como abrir uma gaveta de respostas... leia mais

7 minutos

Da construção de uma nova cultura à virada positiva dos resultados: um bate-bola entre Beatriz Filgueiras e Guilherme Sayegh

Este texto foi escrito a 4 mãos e fundamentado em 8 anos de parceria. Beatriz Filgueiras (Sócia e Consultora da BKSZ Consultoria Empresarial): Guilherme, quando olho para trás e penso no começo da nossa parceria, lembro de 2018 como um momento de virada. Você ingressou na Pita Bread no ano anterior. Como foi chegar como a segunda geração numa empresa familiar, e ainda em... leia mais

10 minutos

Estruturas Libertadoras no Coaching de Times

Inspiração e contextualização Em seu livro Koinonia: From Hate, through Dialogue, to Culture in the Larger Group (1991), Patrick de Maré explora os processos e dinâmicas pelos quais a microcultura grupal emerge. À medida que as frustrações iniciais de um grupo encontram expressão no ódio, este se transforma, por meio do diálogo, no que os gregos conheciam como "koinonia",... leia mais

16 minutos

Abraçando a Jornada do Coaching Climático: Lições da Linha de Frente

Somos a primeira geração a sentir os efeitos das mudanças climáticas e a última geração que pode fazer algo a respeito Barack Obama   Maya Angelou, renomada poetisa, autora e ativista dos direitos civis, escreveu sete autobiografias, abraçando a reflexão como uma jornada contínua, em vez de um passo final. Seguindo seu exemplo, este artigo narra meus primeiros seis meses como... leia mais

15 minutos

Coaching para Mudança - Como o coaching pode criar um terreno comum e ação coletiva sobre as mudanças climáticas

Inicie uma conversa sobre mudanças climáticas e você poderá perceber que as pessoas começam a estudar seriamente o chão ou o teto. Este tópico polêmico gera muita culpa em nós, despertando emoções fortes. É também um tópico que vem acompanhado de vergonha e retidão. Como coaches, pode ser fácil perceber essa angústia, evitação e agressão e decidir que esta não é o nosso... leia mais

13 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium